Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEM Aí

Sem Friends, Warner Channel investe em desenhos japoneses e compra Naruto

REPRODUÇÃO/NETFLIX

O protagonista do anime Naruto, Naruto Uzumaki, olha de forma séria e sorri levemente no canto da boca

Naruto: anime será a nova atração da Warner Channel no Brasil a partir de 2022

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 2/12/2021 - 14h02

Sem exibir Friends (1994-2004) ou qualquer outra grande série de apelo jovem com o objetivo de privilegiar a HBO Max, a WarnerMedia comprou mais desenhos japoneses para exibir no Warner Channel. Depois do sucesso de Dragon Ball Kai (2009-2015), o anime Naruto foi adquirido para estrear na programação a partir de 2022.

A transmissão será em toda a América Latina, incluindo o Brasil. A empresa norte-americana não detalhou se irá mostrar a fase clássica da animação, produzida entre 2002 e 2007; a temporada Naruto Shippuden, que foi ao ar de 2007 a 2017; ou Boruto, em exibição desde 2017 no Japão.

O fato é que o horário já está definido, segundo apurou o Notícias da TV: faixa da hora do almoço, com reprise no começo das manhãs. O objetivo é pegar o público jovem que está chegando dos estudos na escola e na faculdade para alavancar a audiência.

Naruto ganhou muita fama no Brasil a partir de 2007, quando estreou no Cartoon Network. Ainda no mesmo ano, o SBT comprou os direitos da produção e a exibiu dentro do Bom Dia & Cia. Mesmo em uma das piores fases da história da rede de Silvio Santos, Naruto chegou a ultrapassar a marca dos 10 pontos. Em alguns dias, foi a maior audiência diária do SBT.

Mesmo com grandes índices, Naruto saiu do ar em 2010 devido a problemas com o ministério da Justiça, por cenas de violência consideradas inapropriadas para o horário em que ia ao ar --por volta das 11h30. Atualmente, o anime está disponível na Netflix e na Crunchyroll.

Escrita por Masashi Kishimoto, a atração conta a história de Naruto Uzumaki, um jovem ninja que procura por reconhecimento e sonha em se tornar Hokage, o ninja líder de sua vila. A história é dividida em duas partes: a primeira se passa nos anos da pré-adolescência de Naruto, e a segunda em sua adolescência.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.