Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM 2022

Sem Estaduais, Globo aposta na Copinha para ter mais futebol na grade

DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS

Giovani do Palmeiras faz uma careta após fazer um gol no Brasileirão pelo clube alviverde

Giovani, atacante do Palmeiras, que vai jogar a Copa SP de Futebol Júnior; vitrine na Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 7/12/2021 - 6h30

Após perder os direitos de transmissão dos campeonatos Paulista e Carioca, a Globo vai investir pesado na cobertura da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será realizada em janeiro. O principal torneio de futebol de base do país será a aposta para manter a audiência do SporTV em alta no início de 2022.

Além disso, a emissora estuda ampliar o espaço para transmissões do torneio em TV aberta, a depender do que aconteça na competição no ano que vem. Até então, apenas a final da Copinha, como é apelidada carinhosamente, tinha sua exibição em rede nacional assegurada.

O Notícias da TV apurou que existe a chance de grandes clássicos nas fases decisivas serem mostrados na programação. Por exemplo: uma semifinal entre Palmeiras e Corinthians ou entre Flamengo e Vasco pode não ser exclusiva do SporTV e ganhar chance na Globo aberta.

Ao mesmo tempo, a Globo programou a exibição de 90 jogos da Copinha na TV por assinatura. O acordo atual foi fechado com a FPF (Federação Paulista de Futebol) em 2019 e terminaria em 2021. Mas, como a competição não foi realizada neste ano por causa da pandemia do coronavírus, houve uma extensão de contrato para compensação.

Além da Globo, o YouTube também vai exibir a Copinha de graça na internet. Este acordo foi firmado quando a plataforma de vídeo do Google comprou os direitos do Campeonato Paulista até 2025, juntamente com Record e HBO Max. O número de jogos não foi divulgado.

O SporTV terá poucas partidas entre janeiro e abril de 2022 para mostrar. Junto com a Copinha, apenas o Campeonato Pernambucano será atração. O Gaúcho também deve ser comprado, mas a negociação ainda não foi oficializada.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 será a 52ª edição do torneio, realizado desde 1969. A disputa vai acontecer entre 2 e 25 de janeiro. A final acontece no aniversário da cidade de São Paulo. Historicamente, o Pacaembu recebia o jogo. Com o fechamento do estádio para reforma, ainda não se sabe onde a partida decisiva irá acontecer.

TUDO SOBRE

Globo

SporTV


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.