Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAUSA NOBRE

Pelé e seus gols estrelam leilão beneficente de máscaras; saiba como participar

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Pelé com máscara de proteção contra Covid-19 em ensaio fotográfico

Pelé com máscara de proteção contra a Covid-19; gols do atleta são destaque em leilão virtual

A trajetória nos gramados de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, é a protagonista de um leilão virtual de máscaras de proteção contra a Covid-19. Até sexta-feira (10), os interessados podem realizar lances a partir de R$ 1 mil na disputa pelos itens básicos do novo normal, que representam os 20 principais gols da carreira do eterno craque. Todo o valor arrecado será destinado para projetos apoiados pela Pelé Foundation.

"Somos todos voluntários, ninguém está ganhando um real. É uma ação que fazemos com prazer porque é uma causa interessante, é uma boa causa. É um grande prazer fazer parte de uma ação do Pelé, que é uma das maiores referências do mundo esportivo, se não a maior", explica Alexandre Hercules, coordenador geral de conteúdo da Infiniti/allTV, para o Notícias da TV.

O leilão é promovido pelo canal de televisão via internet em parceria com a fabricante de máscaras Fiber e a Pelé Foundation. Criada pelo veterano em 2018, a fundação apoia projetos dedicados a crianças ao redor do mundo, com foco em iniciativas que visem fomentar a educação e acabar com a pobreza.

O atleta de 81 anos realizou a curadoria dos 20 gols mais marcantes da sua trajetória. Entre os selecionados, encontra-se o de número 87, que foi o primeiro tento de Pelé em uma Copa do Mundo, no torneio realizado na Suécia em 1958. Na época, o atleta tinha apenas 16 anos.

A conquista realizada em seu último jogo profissional também está presente no leilão. Em 1º de outubro de 1977, Pelé vestiu a camisa do New York Cosmos e marcou um gol contra o Santos, time que havia projetado o atleta ao estrelato do futebol.

Além da máscara exclusiva, o vencedor de cada disputa receberá uma dedicatória assinada por Pelé, um busto produzido em impressora 3D e uma placa com detalhes do gol. O maior lance do leilão também receberá um busto personalizado com o rosto do jogador.

A disputa será encerrada na sexta-feira (10), e o resultado será exibido ao vivo pela Infiniti/allTV em uma transmissão comandada pelo jornalista Milton Neves. Para participar, basta acessar o site do leilão e realizar um lance na máscara desejada.

Confira a publicação de Pelé sobre o leilão:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.