MAIS FUTEBOL
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Salah é atacante do Liverpool e uma das estrelas da Copa das Nações Africanas, comprada pela Band
A Band comprou nesta quarta-feira (22) os direitos de transmissão da Copa das Nações Africanas, torneio de seleções da África equivalente à Copa América e Eurocopa no continente. O acordo pelo novo evento ocorre logo após a emissora ter dado um chapéu na Globo e fechado com exclusividade o Mundial de Clubes da Fifa com o Palmeiras.
O novo contrato foi confirmado pelo Notícias da TV com diversas fontes. Assim como aconteceu com o Mundial, o anúncio oficial deve sair nos próximos dias. O acordo vale apenas para sinal aberto, sem compartilhamento com o BandSports, canal esportivo do grupo na TV por assinatura.
Será o retorno da Copa Africana de Nações para a TV aberta após 12 anos. A última edição com uma rede nacional foi a de 2010, vencida pela Seleção do Egito e transmitida pelo Esporte Interativo (2007-2021) por meio do canal que era disponibilizado nas antenas parabólicas de todo o país.
A Copa das Nações Africanas iria acontecer em 2020, mas foi adiada inicialmente para 2021 por conta da pandemia da Covid-19. Depois, ocorreu um novo atraso pelo alto número de casos em janeiro último. O certame irá acontecer em Camarões a partir de 9 de janeiro. A final está marcada para 9 de fevereiro.
No entanto, clubes da Inglaterra, país que mais cederá jogadores para a competição, estão preocupados em liberar seus atletas para o torneio por causa da variante ômicron, que surgiu na África do Sul.
Alguns times ingleses ameaçaram boicotar o torneio se ele não fosse adiado para setembro. O presidente da CAF (Confederação Africana de Futebol), Patrice Mopsete, porém, confirmou a realização no mês que vem.
Com a chegada da Copa das Nações Africanas, a Band quer ter esporte na sua programação no início do ano, um período considerado escasso para eventos. Ao mesmo tempo, a reta final do evento ajudará a impulsionar a cobertura do Mundial de Clubes, que vai acontecer na mesma época.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.