Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TOPA OU NÃO TOPA

Patricia Abravanel tira reprise de Poliana do ar e emplaca no horário nobre

REPRODUÇÃO/SBT

Patricia Abravanel no cenário do programa Topa ou Não Topa, estúdios do SBT, em São Paulo

Patricia Abravanel no cenário do Topa ou Não Topa, que passará a ser exibido às 20h30 dos sábados

REDAÇÃO

Publicado em 16/10/2019 - 13h50

Dois meses depois de estrear nas tardes de sábado com o Topa ou Não Topa, a apresentadora Patricia Abravanel migrará para o horário nobre do SBT. A partir deste sábado (19), o programa passará a ser exibido às 20h30, no lugar do compacto semanal de As Aventuras de Poliana. A intenção é turbinar a audiência da filha de Silvio Santos.

Excepcionalmente neste fim de semana, a atração irá ao ar tanto às 15h30, em seu horário original, quanto às 20h30. A partir do dia 2, ficará somente no horário nobre. 

A reprise de Poliana não vinha sendo competitiva desde que a Record mudou a programação noturna dos sábados, há dois meses. A novela infantil passou a ficar atrás do Cidade Alerta, que tem uma versão alongada nos fins de semana e vai ao ar das 17h às 21h.

Desde que estreou, em 17 de agosto, a nova versão do Topa ou Não Topa prejudicou o desempenho de Raul Gil, exibido na sequência. A atração do veterano, que disputava o segundo lugar, perdeu fôlego ao começar mais tarde e acumulou derrotas para os filmes e notícias policiais da concorrente.

O game show de Patricia Abravanel não teve grande efeito na audiência vespertina e chegou a perder para o Cine Aventura, que exibiu cinco longas da saga Velozes e Furiosos. Nas últimas quatro semanas, o programa teve média de 6,2 na audiência.

Com a mudança na programação, Silvio Santos espera agradar tanto à filha quanto Raul Gil. O apresentador demonstrou insatisfação com sua segunda perda de horário em menos de um ano. Em março, ele já havia cedido 1 hora e 15 minutos para o Programa da Maisa.

Clã Abravanel

A chegada de Patricia ao horário nobre representa também um marco relevante para a rede de Silvio Santos: a faixa das 20h será ocupada diariamente apenas pela família Abravanel.

De segunda a sexta-feira, Rebeca comanda o Roda a Roda. A filha número cinco de Silvio Santos já é mais vista até do que o próprio pai. Aos domingos, é a vez do programa de auditório do dono do SBT.

Além do trio, Silvia Abravanel também não faz feio na luta pelo ibope. O Bom Dia & Cia rende dores de cabeça aos seus concorrentes. Na segunda-feira (14), o infantil empurrou o recém-estreado Se Joga, da Globo, para a terceira colocação.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.