Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA LINHA

SBT tira Casos de Família do ar após 18 anos e revela destino de Christina Rocha

REPRODUÇÃO/SBT

Imagem de Christina Rocha no Casos de Família

Christina Rocha no Casos de Família; programa sairá do ar no SBT após 18 anos de exibição

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/8/2022 - 17h30
Atualizado em 23/8/2022 - 22h48

O SBT decidiu tirar o Casos de Família do ar a a partir de 8 de setembro. Atualmente comandada por Christina Rocha, a atração está no ar há 18 anos e patina na audiência após diversas mudanças na grade da emissora. O horário do programa será ocupado por reprises de novelas, e, segundo o SBT, a apresentadora segue como contratada da emissora.

"A Assessoria de Comunicação informa que o SBT irá suspender as gravações do programa Casos de Família a partir desta semana. A emissora informa que o programa poderá voltar em 2023, com nova temporada e novas histórias. No horário da atração serão exibidas novelas. Casos de Família ficará no ar até 7 de setembro", informou a emissora em nota enviada ao Notícias da TV.

Baseado em um formato venezuelano homônimo, o programa foi lançado no Brasil em 2004 e apresenta histórias de conflitos familiares, como violência doméstica, preconceito, baixa autoestima, entre outros. Ao final dos relatos, os participantes são aconselhados pela psicóloga Anahy D'Amico.

Entre 2004 a 2009, o Casos de Família foi comandado por Regina Volpato, atual apresentadora do Mulheres, da Gazeta. Após a saída da jornalista, a atração adotou uma linguagem mais popular e passou a ser comandada por Christina Rocha.

A atração conseguia brigar pela vice-liderança contra a Record. No entanto, nos últimos anos, o programa passou a enfrentar uma forte crise na audiência. No dia 30 de novembro de 2021, o programa marcou 3 pontos na Grande São Paulo, enquanto a emissora de Edir Macedo registrou 9,8 pontos no mesmo horário.

Na semana passada, o programa teve uma audiência média de 3,4 pontos na Grande São Paulo --a atração não foi levada ao ar na terça (16) por causa da transmissão do jogo da Liga dos Campeões. A reprise de Esmeralda, que é exibida antes do Casos de Família, ficou com uma média de 4,4 pontos neste mesmo período.

Uma das tentativas da produção do programa para aumentar os índices de audiência foi a escalação de famosos para comentar os temas do dia, estratégia que também não deu certo.

Casos de Família era armado?

Um dos principais questionamentos dos telespectadores era se as histórias apresentadas no programa eram verdadeiras ou encenações. Em entrevista ao Notícias da TV, Christina assegurou que todos os casos apresentados no programa são 100% reais.

"O que teve de gente que já chegou para mim fora da TV, até amigos, e falou: 'Nossa, que loucura, aquilo acontece mesmo?'. Eu acho uma hipocrisia. Por que não aconteceria? Eu respondo: 'Qual é a família que não tem problema?'. O que tem no programa tem no dia a dia de todo mundo. Sem exceção. Só que em dimensões diferentes", afirmou ela.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.