Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LULAPALOOZA

SBT interrompe a programação para transmitir posse de Lula ao vivo no dia 1º

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O presidente eleitor Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a cerimônia de diplomação neste mês

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 22/12/2022 - 16h37
Atualizado em 22/12/2022 - 17h54

O SBT informa com antecedência que interromperá a programação do próximo dia 1º para transmitir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A emissora acaba de confirmar a alteração na grade será interrompida para que os telespectadores assistam ao vivo à cerimônia oficial em que o presidente eleito assume o comando do Brasil.

No último dia 15, o roteiro da posse presidencial foi atualizado, e a cerimônia no Congresso Nacional terá início às 13h45 (horário de Brasília), com a chegada dos chefes de Estado. O presidente eleito e seu vice, Geraldo Alckmin, entrarão na Catedral Metropolitana de Brasília entre 14h20 e 14h30.

Em seguida, eles sairão em cortejo rumo ao Congresso Nacional. A sessão solene da posse presidencial está marcada para 15h. A saída de Lula e Alckmin para os shows que vão acontecer na Explanada dos Ministérios está prevista para rolar a partir das 16h20.

A alta concentração de artistas confirmados na festa da posse do presidente eleito está sendo chamada em tom de brincadeira de Lulapalooza por apoiadores e petistas. O evento é organizado pela primeira-dama, a socióloga Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja. 

Artistas que participaram da campanha de Lula se apresentarão, como Mart’nália, Chico Buarque, Sandra de Sá, Caetano Veloso, Luísa Sonza, Chico César e Zélia Duncan. O humorista Paulo Vieira e Titi Müller vão fazer a apresentação da festa, que ocorrerá antes e depois da cerimônia de posse.

A Comunicação do SBT procurou a coluna após a publicação deste texto para esclarecer que a emissora sempre transmitiu todas as posses presidenciais. E não será diferente desta vez e que as mudanças enviadas nesta quinta (22) à imprensa só adiantam que a programação contará com a transmissão --cujos horários mudam por se tratar de um evento ao vivo.

Durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), o SBT chegou a cancelar a exibição do SBT Brasil em 2020 para evitar repercussão contra o presidente. A emissora foi apontada como apoiadora do presidente que vai deixar o cargo em várias ocasiões.

Outro episódio polêmico e que demonstrou apoio da emissora de Silvio Santos ao candidato que perdeu as eleições foi a transmissão do discurso de Bolsonaro no SBT Brasil de 7 de setembro de 2021, dedicando 20 minutos do telejornal. A transmissão era um pedido do próprio Silvio Santos.

Bolsonaro deu entrevistas para diferentes produções do SBT durante as eleições. Ele também participou do debate realizado pela emissora no segundo turno, Lula, não. Na ocasião, o presidente eleito culpou a demora do SBT na organização do debate. Com isso, o embate foi substituído por uma entrevista de Bolsonaro. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.