Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE VOLTA À TV

Ex-Gazeta, Regina Volpato revela rotina dupla na Amazon e no SBT: 'Vou dar o close'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Regina Volpato no videocast O Amor na Influência, no YouTube

Regina Volpato: apresentadora contratada pelo SBT também assinou com estúdio da Amazon

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 27/1/2024 - 14h00

Contratada pelo SBT para comandar um programa inédito, Regina Volpato também assinou com a Amazon para apresentar o videocast O Amor na Influência. A jornalista iniciará as gravações na emissora de Silvio Santos no início deste ano e terá que ter jogo de cintura para encarar uma jornada dupla de trabalho entre a TV e o streaming.

Em entrevista ao Notícias da TV, Regina faz mistério sobre o projeto que desenvolve com o SBT, mas admite que será desafiador. Ela conta que tem a sensação de estar "voltando para casa". "Vai ser corrido. Não sei como vai ser, mas será difícil. Vou ter que dar o close", afirma, em tom bem-humorado.

A emissora não anunciou oficialmente qual programa Regina fará, mas a apresentadora deixa escapar que o formato será diário. A expectativa é de que ela brigue por audiência com o Mais Você de Ana Maria Braga, na Globo. O SBT já criou o Vem Pra Cá (2021-2022) para bater com a concorrente, porém o formato foi extinto após dez meses no ar.

Na Amazon, ela está no ar no videocast O Amor na Influência com o ator Gabriel Santana. Até o momento, a comunicadora gravou quatro programas de um total de 20, que serão exibidos semanalmente nas plataformas digitais e no canal do YouTube da Wondery, estúdio de podcasts da Amazon. A dupla debate assuntos sobre relacionamentos e sexualidade com os convidados.

Volta ao SBT após 15 anos

A marca de Regina Volpato é a proximidade com seu público, como uma amiga confidente. Ela desenvolveu essa aptidão quando ainda era repórter do Jornal da Band, entre 1998 e 2001, e intensificou a habilidade com o Casos de Família (2004-2023), no qual ficou por cinco anos. Ela volta à emissora de Silvio Santos depois de sair da Gazeta, após cinco anos no programa Mulheres.

"Minha virada de chave quem trouxe foi a vida, porque eu estava na bancada da Band News e fui para o Casos de Família. Aí eu fui gostando do tema, acho que era uma habilidade meio natural minha, porque desde quando eu era repórter as pessoas se abriam comigo", diz.

O que as pessoas ainda querem é se entenderem, serem felizes e amadas. Quando você espreme, é isso que as pessoas querem, uma vida mais em paz consigo mesma.

"Estou indo sem medo, feliz, animada, porque vai ser muito desafiador. É uma grande emissora, uma emissora muito querida. Então [estou] preparada para o que SBT achar que eu possa fazer. E espero ser digna da confiança, do carinho, digna da enorme torcida que foi para que eu voltasse para essa emissora", pontua.

Apresentadora e influenciadora

Regina criou o quadro Eu Acho em suas redes sociais, no qual dá conselhos sobre situações e desabafos feitos pelos seguidores. A ideia surgiu quando a jornalista testava ferramentas da internet para ganhar dinheiro com seu perfil pela monetização online.

"Eu já faço há um bom tempo, mas nesse período de um ano e pouco começou a viralizar, foram muitas bolhas alcançadas. Comecei a fazer porque eu me desafio a transitar por todas as plataformas, entender como funciona, como as pessoas estão se comunicando, como se produz conteúdo para as plataformas", explica.

"E as pessoas já me viam como uma amiga, por isso veio o nome do quadro. Só estou dizendo o que eu acho, não advogada, psicóloga, nada. Foi assim que surgiu, e é muito prazeroso fazer. Os números são impressionantes", conta.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.