Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO DIRETOR

Com audiência baixa, SBT mexe no Chega Mais menos de um mês após estreia

REPRODUÇÃO/SBT

Regina Volpato com expressão de constrangimento no Chega Mais, do SBT

Regina Volpato à frente do Chega Mais, no SBT; atração ganha um novo diretor nesta quinta (4)

REDAÇÃO

Publicado em 3/4/2024 - 18h57
Atualizado em 4/4/2024 - 18h03

O SBT escalou Marcelo Kestenbaum para dividir a direção do Chega Mais com Carlos Aleixo a partir desta quinta (4). Com dificuldade para emplacar no Ibope, o matinal apresentado por Regina Volpato, Michelle Barros e Paulo Mathias passa pela primeira "dança das cadeiras" menos de um mês após a sua estreia.

"A assessoria de comunicação do SBT informa que, a partir desta quinta, Marcelo Kestenbaum passa a dividir com Carlos Aleixo a direção do programa Chega Mais", confirmou a emissora em comunicado enviado à imprensa na noite de quarta (3).

Kestenbaum inicialmente estava à frente de outra atração do pacote de novidades anunciado nos últimos meses pela emissora de Silvio Santos. Ele chegou a ser anunciado como diretor-geral do Circo do Tiru, mas foi substituído por Maria Fernanda Bertone.

O programa de Tirullipa até chegou a elevar timidamente a audiência do SBT aos sábados. A audiência, porém, não foi suficiente para tirar a vice-liderança da Record.

O Notícias da TV apurou com fontes nos bastidores que o diretor deveria assumir o Bake Off após ter sido retirado do Circo do Tiru. Ele, porém, foi rejeitado internamente. Kestenbaum, então, foi remanejado pelos diretores do SBT para o Chega Mais.

Após a publicação da reportagem, a emissora afirmou que entrada do diretor no Chega Mais não tem relação com a baixa audiência. "Trata-se de um reforço, já que a atração é diária, tem quatro horas de duração, com diversos quadros, tendo portanto muitas demandas. O Chega Mais, neste momento, está alcançando o objetivo inicial que é a audiência comercial", disse em nota divulgada nesta quinta (4).

Nova grade em crise?

O SBT deu o pontapé na sua nova grade em 11 de março, mas as novidades não surtiram tanto efeito nos dados do Ibope. A estreia do Chega Mais e a volta do César Filho à emissora para comandar o SBT Brasil passaram praticamente despercebidos pelo público.

Em um dos seus piores dias na Grande São Paulo, em 15 de março, o Chega Mais chegou a ser empurrado pela versão local do Jogo Aberto, da Band, para o quarto lugar.

Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, tem feito uma série de mudanças desde que assumiu a vice-presidência do SBT, em maio de 2023. Ela pegou a emissora em um dos seus momentos mais delicados no Ibope, em que os programas da casa dificilmente ameaçam a Record --a não ser aos domingos.

Para piorar a situação, Eliana Michaelichen anunciou que vai deixar a casa em junho após 15 anos. Ela era uma das maiores audiências da casa, impondo uma série de derrotas a Rodrigo Faro. Um substituto ainda não foi anunciado.

TUDO SOBRE

Chega Mais

SBT

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.