Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PARA 2022

Com Três Espiãs Demais e anime, SBT compra pacotão de desenhos; saiba quais

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Protagonistas Sam, Clover e Alex em uma missão no desenho Três Espiãs Demais

Três Espiãs Demais (2001-2014): clássico da programação infantil da Globo agora é do SBT

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 14/12/2021 - 13h31

O SBT afirmou nesta terça-feira (14) que comprou um pacotão de novos desenhos animados para reforçar a programação infantil a partir de janeiro de 2022, durante as férias escolares. Destaque para a aquisição de Três Espiãs Demais (2001-2014), uma das animações mais lembradas da Globo, exibida entre 2002 e 2013.

As aventuras de Sam, Alex e Clover estavam fora da TV aberta desde a saída da Globo. Neste período, a produção franco-canadense foi atração no Cartoon Network e está disponível na Netflix. O SBT comprou todas as seis temporadas do desenho --a última é inédita na TV aberta brasileira. 

Quem também se destaca no pacote comprado pelo SBT é o anime Bakugan, animação japonesa caça-níquel que passou na Globo em 2009. A temporada adquirida foi Bagukan: Battle Planet, produzida em 2018 em duas temporadas e é inédita na televisão brasileira.

Com Três Espiãs Demais e Bagukan, a emissora de Silvio Santos trouxe animações inéditas para o público de TV aberta. Uma delas é She-ha e as Princesas do Poder, nova versão do clássico desenho dos anos 1980. A produção, que estreou na Netflix em 2018, foi produzida pela DreamWorks Animation (a mesma do longa Shrek).

O pacote ainda inclui Velozes e Furiosos: Espiões do Asfalto (2019), Os Incríveis Espiões (2009), Jungle Bunch (2011), Superbook (2001), Homem de Ferro (2008) e as novas temporadas dos sucessos Os Jovens Titãs em Ação! e O Show de Tom e Jerry.

A nova aquisição faz parte de um esforço do SBT para renovar a programação infantil. No ramo de séries, a TV assinou um acordo com a Nickelodeon e terá em 2022 a série iCarly (2007-2012), novos episódios de Henry Danger e Brilhante Victória (2010-2013). 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.