Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

YOUTUBER

Com série na web, Sarah Oliveira descarta TV aberta: 'Não tem espaço para mim'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Sarah Oliveira no primeiro episódio da terceira temporada da série O Nosso Amor a Gente Inventa - REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Sarah Oliveira no primeiro episódio da terceira temporada da série O Nosso Amor a Gente Inventa

GABRIEL PERLINE

Publicado em 11/8/2018 - 7h10

Revelada na geração de ouro da antiga MTV, Sarah Oliveira estreou a terceira temporada de sua série documental O Nosso Amor a Gente Inventa, produzida e idealizada por ela, e veiculada exclusivamente na web. Desde que deixou a Globo, em 2009, ela se dedica a projetos autorais, motivo que a faz descartar um possível retorno à TV aberta. "Acho que não tem espaço para mim", avalia.

"A TV aberta é muito fechadinha. A programação é muito fechada. Além disso, ela é muito careta. Fiquei quatro anos e meio no Vídeo Show por uma questão de aprendizado e foi muito bacana. Mas eu estou muito mal-acostumada, no bom sentido, porque desde 2010 eu faço projetos autorais. Não estou me gabando, é apenas uma escolha minha", diz ao Notícias da TV.

O Nosso Amor a Gente Inventa é a primeira produção de Sarah Oliveira feita exclusivamente para a web. Inicialmente, ela pensou em oferecer o projeto ao GNT, canal em que apresentou os extintos e premiados Viva Voz (2010-2013) e Calada Noite (2015-2016), mas foi convencida pelo irmão, o cineasta Esmir Filho, a testar o novo formato na internet.

"Eu sou rata de TV, e a internet é muito cheia de coisas engraçadinhas. Só que nos últimos tempos mudou muito. A Netflix apareceu e eu comecei a consumir muito e coisas de muita qualidade, principalmente as gringas. Aí eu falei: 'Por que a gente não faz o mesmo por aqui?'. O YouTube é muito democrático, e democratizar a comunicação me encanta. Fui mudando meu pensamento, e isso começou a me empolgar. O streaming é um caminho sem volta", comenta.

A série começou como uma produção independente, feita por Sarah e Esmir, em 2017. A partir da segunda temporada ela foi "abraçada" pela Hysteria, plataforma multimídia da Conspiração Filmes.

As primeiras levas de episódios foram feitas de maneira informal. Sarah saía pela rua com sua equipe e abordava pessoas aleatoriamente em busca de boas histórias de amor. A terceira temporada sofreu uma breve alteração em sua dinâmica.

"Amor é um tema universal. Todos nós temos uma história boa, uma ruim e uma surreal para contar. Antes nós conversávamos com uma pessoa por episódio. Agora, abordamos casais. E o bacana é que dessa maneira extraímos narrativas diferentes sobre uma mesma história", explica.

O episódio de estreia da terceira temporada de O Nosso Amor a Gente Inventa, já disponível no canal do Hysteria no YouTube, conta a história do escritor Ignácio de Loyola Brandão e a maneira como ele fez para conquistar Rita, filha de sua mulher, Márcia.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.