Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MÁRCIO ESQUILO

Diretor larga fofoca e faz maratona para assumir Esquadrão da Moda: 'Loucura'

ROGÉRIO PALLATTA/SBT

Renata Kuerten e Lucas Anderi no set de Esquadrão da Moda

Renata Kuerten e Lucas Anderi apresentam o Esquadrão da Moda; reality está sob nova direção

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 2/3/2023 - 6h30

O programa Esquadrão da Moda está sob nova direção. O reality show do SBT foi reestruturado e, em sua 14º temporada, contará com a supervisão de Márcio Esquilo. Para comandar a atração, o diretor deixou o seu cargo no Fofocalizando e mergulhou no ramo da moda. "Foi uma loucura", admite ele.

O diretor se despediu do programa Fofocalizando em 2022. Esquilo conta que possui uma certa experiência com a direção de reality shows --em sua passagem pela Record, o profissional ocupou o cargo em O Aprendiz (2004-2014), Sem Saída (2004) e Troca de Família (2006-2011). Apesar disso, ele nunca havia trabalhado em um programa sobre moda.

"Quando o Fernando Pelegio [diretor artístico do SBT] falou para eu assumir, fiquei com medo. É um programa que já está há quase 15 anos no ar, é muito difícil, já passou muita gente boa por aqui", comenta o diretor em um evento para a imprensa que contou com a participação do Notícias da TV.

"Então, eu fui estudar, assisti aos programas pensando num programa maravilhoso, com gente brilhante, em que eu posso acrescentar. Não podia chegar sem nada", continua.

O diretor tentou manter a identidade do reality e segurou a equipe técnica do programa. Ao repaginar o Esquadrão da Moda, Márcio Esquilo se esforçou para elaborar novidades. Nesta temporada, por exemplo, as roupas não utilizadas pelas participantes serão sugadas por um tubo. O elemento substitui a lixeira das edições anteriores e promove um ato de consciência ecológica.

"Sair do Fofocalizando e fazer moda... Imagina, que loucura o meu cérebro?", brinca Esquilo. "Como mostrar que eu sou capaz de trazer uma coisa legal e que eles são capazes de entregar mais coisas para o público? Porque eu faço televisão para o público, e não para mim."

O diretor explica que a nova temporada do programa terá uma abordagem mais "raiz" sobre o que é um reality show. Com câmeras escondidas no set de gravações, Esquilo quer explorar a verdade dos participantes. "Eu falei: 'Vamos fazer reality, valendo, como se fosse uma câmera escondida'. A gente vai mostrar a verdade, nada fake".

Ao longo de 23 episódios, o diretor também reforçou a participação dos apresentadores. Formado por Lucas Anderi, Renata Kuerten, Rodrigo Cintra e Vanessa Rozan, a equipe de especialistas fará com que as dicas tenham efeito não apenas para os participantes, mas também para os telespectadores.

"Eles são a cara do programa. Deixei eles mais soltos e só os dirigi. Se estiver ruim, eu falo: 'Vamos mexer aqui', e acabou. Essa é a grande coisa, não ficar podando. Eles são engraçados, divertidos e carinhosos. Precisamos mostrar isso, não podemos deixá-los travados", pontua o diretor.

Trazemos histórias de vida. Não é só porque a participante se veste mal. Ela se veste mal, mas ela tem uma história e precisamos ajudá-la, para ela ser mais feliz. Podemos elevar a autoestima das pessoas. Estamos tentando trazer diversidade, e acho que estamos conseguindo.

A nova temporada de Esquadrão da Moda estreia neste sábado (4), às 22h30, no SBT.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre Poliana Moça:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.