Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Bastidores

Atrasada, Pecado Mortal passa por correria e será encurtada

MICHEL ANGELO/RECORD

O ator Guilherme Winter em cena de Pecado Mortal em que ele  atira em Michele (Luiz Guillherme) - MICHEL ANGELO/RECORD

O ator Guilherme Winter em cena de Pecado Mortal em que ele atira em Michele (Luiz Guillherme)

DANIEL CASTRO

Publicado em 15/1/2014 - 7h07

Filmada com uma das vedetes atuais do cinema, a câmera Arri Alexa, a novela Pecado Mortal é o mais novo pesadelo da Record. Os capítulos da produção têm sido gerados do Rio de Janeiro para São Paulo apenas quatro horas antes da exibição, quando ficam prontos. Na emissora, avalia-se que é grande o risco eventual de não haver capítulo para exibir. 

Com baixa audiência, a novela também será encurtada. Antes prevista para ir até junho, deverá acabar em abril. A novela tem dados cinco pontos nas últimas semanas, amargando o terceiro lugar na Grande SP.

Autor da trama, Carlos Lombardi minimiza os problemas. Ele admite que a "frente [de capítulos] está apertada", mas diz que tem sido assim desde o começo e que ninguém até hoje ficou sem gravar por falta de texto. "A frente está apertada, mas não é nada desesperador", atenua. "Estamos dando uma corrida para fazer frente", diz.

Os capítulos de Pecado Mortal têm sido enviados do Rio de Janeiro para São Paulo por volta das 18h, tempo considerado muito curto. O normal, na emissora, é a geração ocorrer no mínimo na manhã do dia de exibição. Isso acaba prejudicando a divulgação da novela. Falta material para chamadas, por exemplo.

Vários fatores contribuíram para esse atraso. Lombardi teve problemas com sua equipe de colaboradores. Emilio Boechat, que era seu assistente, teve de se afastar para fazer uma cirurgia na coluna. Margareth Boury não deu certo. Na semana passada, ele ganhou o apoio de Renê Belmonte. Mas a protagonista Paloma Duarte teve de se afastar, também por questões de saúde.

Outro fator que atrasa Pecado Mortal é a captação com as Arri Alexa. Como a imagem da Alexa é muito robusta, não é possível cortar as imagens em uma mesa durante a captação, acelerando a edição. A finalização é feita a partir de quatro fitas na ilha de edição.

Novela mais curta

Lombardi também nega que a novela será encurtada. Ele diz que sempre trabalhou com uma previsão de 150 capítulos, podendo chegar a 160, o que deve encerrar Pecado Mortal em meados de abril.

Na verdade, havia uma expectativa na Record de que Pecado Mortal seria a ressurreição da teledramaturgia da emissora. Mas a produção, apesar dos elogios da crítica, não emplacou no Ibope. Se tivesse feito sucesso, Pecado Mortal iria até agosto.

LEIA TAMBÉM:

BBB 14: Boninho diz que vai mudar regras para confundir brothers

BBB 14 estreia com 30 pontos na Grande SP e cresce 20% sobre BBB 13

Big Brother 14 terá 'Sibéria', sala 'gelada' para punir participantes

Edir Macedo estreia no Instagram fazendo as unhas com a mulher

'Guerrilheira', Globo fica quase duas horas sem intervalo comercial

Entrevista: Amores Roubados tem 'erotismo' para TV aberta, diz autor

Análise: Com triângulo gay, Amor à Vida ganha trama, mas perde Félix


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.