Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CONFUSÃO NOS BASTIDORES

SBT confirma demissão de Ana Paula após tumulto com produção de Silvio Santos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Ana Paula Renault e Silvio Santos se olham em camarim no SBT; os dois estão de preto

Ana Paula Renault e Silvio Santos nos bastidores do SBT em 2017; ela foi demitida da emissora

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/11/2021 - 14h17

O SBT confirmou, no início da tarde desta sexta-feira (5), a demissão de Ana Paula Renault. Conforme o Notícias da TV havia antecipado, o desligamento da comentarista do Fofocalizando aconteceu após ela ter causado uma série de confusões nos bastidores da emissora, inclusive com a produção do Programa Silvio Santos.

Na versão divulgada à imprensa, a emissora alegou que a saída aconteceu "em comum acordo". Segundo a nota, Ana Paula "decidiu seguir para outros rumos profissionais a partir desta data, mas deixa as portas abertas para retornar ao canal no futuro". A realidade, no entanto, é bem diferente.

Até a noite de quinta-feira (4), quando a reportagem conversou com a ex-BBB, ela não falava em nenhum momento sobre desejo ou acordo para sair do SBT. A integrante do Fofocalizando apenas negou que tivesse feito barraco nos bastidores.

De acordo com fontes, Silvio Santos deu o aval para o desligamento de Ana Paula depois que a jornalista armou uma confusão com a produção do programa do dono. O episódio foi considerado pelos executivos como a "gota d'água".

O problema ocorreu em uma gravação que colocaria a equipe do Fofocalizando contra a trupe do Vem Pra Cá no dominical. Naquele dia, Ana Paula não participou do programa de fofocas porque alegou que tinha passado mal. 

Horas depois, porém, ela se mostrou totalmente recuperada para a gincana do Programa Silvio Santos, mas foi barrada. Segundo Carla Bittencourt, do Metrópoles, ela chegou a gritar que nunca mais pisaria na emissora.

Ana Paula saiu do Fofocalizando

A ex-BBB também coleciona atritos com o departamento comercial e com as equipes de maquiagem e de figurino. Uma das confusões teria sido motivada pela recusa de Ana Paula em gravar os especiais de fim de ano do vespertino, que serão produzidos em um sábado. Uma das frases mais ouvidas da boca da jornalista é "Não sou paga para isso".

Fernando Pelégio, diretor de planejamento artístico do SBT, se arrependeu da aposta em Ana Paula e retornou das suas férias frustrado com o comportamento da comentarista. Em maio de 2020, o executivo tinha escalado a mineira para a atração depois que Mara Maravilha e Livia Andrade foram afastadas do programa.

Na versão oficial da emissora, "a relação da apresentadora com o departamento comercial, com as equipes de maquiagem, de figurino e com os colegas de palco sempre foi excelente".

Já Ana Paula Renault afirmou que as brigas não procedem e que o clima nos bastidores da atração era excelente. Além disso, segundo a jornalista, sua ausência no especial de fim de ano já tinha sido acertada com a direção do programa, pois a gravação ocorrerá no dia do aniversário de 92 anos do seu pai.


Leia também

Enquete

Com quem Irma merece ficar em Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.