Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PASSEIO PELA TV

Saudade de viajar, minha filha? Cinco programas de viagem para ver na quarentena

Divulgação/GNT

As apresentadoras Fernanda Paes Leme e Luana Xavier, do Viagem a Qualquer Custo, no deserto do Atacama, Chile

As apresentadoras Fernanda Paes Leme e Luana Xavier, do Viagem a Qualquer Custo, no deserto do Atacama, Chile

FERNANDA LOPES

Publicado em 16/5/2020 - 5h35

Com a pandemia do novo coronavírus e as recomendações de isolamento social, os planos de viagem de pessoas no mundo inteiro tiveram de ser adiados indefinidamente. Para quem está em casa, já na maior vontade de pegar um carro ou comprar uma passagem e bater perna por aí, alguns programas de viagem da TV paga podem servir de inspiração.

O GNT tem duas opções que levam o telespectador para bem longe. Com Pedro Andrade, é possível visitar um pouco de cada continente no Pedro Pelo Mundo. O apresentador mostra peculiaridades de várias cidades, com informações sobre contextos políticos, socioeconômicos e sociais de cada lugar.

Já no Viagem a Qualquer Custo, as apresentadoras Fernanda Paes Leme e Luana Xavier fazem um tour pela América Latina, mas uma delas aproveita os passeios numa experiência premium, com todo o luxo, enquanto a outra vai com o dinheiro contado, para mostrar que é possível viajar mesmo com orçamento bem enxuto.

Confira cinco programas de viagem para sonhar com seu próximo destino. Todos estão disponíveis no Globosat Play:

divulgação/GNT

Pedro Andrade em viagem ao Camboja; ele mostra a cultura de cada país em seu programa


Pedro Pelo Mundo

O jornalista Pedro Andrade percorre o mundo em busca de boas histórias com os moradores de cada lugar, explicações sobre a história e os contextos atuais, e de quebra prova comidas típicas e mostra como é a vida real em diferentes países. Andrade consegue encontrar curiosidades até em lugares já bastante explorados, como Egito, a Alemanha e os Estados Unidos.

Divulgação/GNT

Didi Wagner em episódio do Lugar Incomum feito na Suíça; programa é exibido no Multishow


Lugar Incomum

Programa mais conhecido de Didi Wagner após sua passagem como VJ da MTV, o Lugar Incomum mostra experiências, lugares curiosos e histórias interessantes pelas cidades em que a apresentadora passa. A atração se propõe a ser um guia de viagens mais descolado, que foge do tradicional para destacar detalhes exóticos ao público. Ao longo de 17 temporadas, Didi já passou por países como Suíça, Japão, Nova Zelândia, Turquia e Estados Unidos.

Divulgação/Mais GloboSat

O programa Brasil Visto de Cima tem episódio que mostra praias paradisíacas de Alagoas


Brasil Visto de Cima

Quem sonha em conhecer mais do país pode começar a planejar sua viagem com o programa Brasil Visto de Cima, do Mais Globosat. Cada episódio mostra panoramas aéreos de paraísos naturais, como Jericoacoara, no Ceará, o litoral do Estado de Alagoas e cânions do rio São Francisco. A narração descreve as paisagens e dá informações sobre a geografia e os costumes locais.

divulgação/GNT

As viajantes Fernanda Paes Leme e Luana Xavier também visitaram Machu Picchu, no Peru


Viagem a Qualquer Custo

A dinâmica do programa de Fernanda e Luana, que estreou em janeiro deste ano, é sempre um presentão para uma delas e um aperto para outra: a cada episódio, as apresentadoras têm a missão de fazer turismo na mesma cidade, porém com orçamentos diferentes --uma com muita grana e outra com dinheiro contado. Na primeira temporada, passaram por países da América Latina, como Peru, Chile, México e Argentina.

"Independentemente da grana, o que importa é a experiência. Claro que estar em um hotel cinco estrelas, podendo ir em restaurantes premiados, tem suas vantagens. Mas viver as experiências de cada lugar tendo que se virar com um orçamento bem mais limitado também é muito interessante, você acaba aprendendo coisas que não aprenderia se tivesse fácil acesso a tudo", opinou Fernanda ao Notícias da TV.

divulgação/Multishow

Titi Müller posa para foto em Lisboa, Portugal, em episódio da quarta temporada do Anota Aí


Anota Aí

A despojada e espontânea Titi Müller viaja pelo mundo e, a cada episódio, passa lista de dez itens para telespectadores. Por exemplo: dez massas para experimentar na Itália, dez melhores museus do mundo, dez atrações turísticas imperdíveis em algum país. Os temas são variados, e as opções oferecidas pelo programa a cada episódio também. Titi já passou por mais de 50 cidades com suas dicas e trapalhadas.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.