Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BUSCA PATERNAL

As Aventuras de Poliana vira sucursal do Ratinho com excesso de teste de DNA

REPRODUÇÃO/SBT

Montagem com a atriz Sophia Valverde (à esquerda) na novela As Aventuras de Poliana, e do apresentador Ratinho (à direita) no Programa do Ratinho, do SBT

Poliana (Sophia Valverde, à esq.) poderia ter feito o Teste de DNA do Programa do Ratinho duas vezes

KELLY MIYASHIRO

Publicado em 16/5/2020 - 5h29

Com o excesso do recurso "vamos fazer um teste de DNA", Iris Abravanel transforma As Aventuras de Poliana em uma sucursal do Programa do Ratinho, que exibe um quadro semanal para identificar a verdadeira paternidade de pessoas anônimas. A trama nem se passa em um orfanato, mas a quantidade de crianças em busca dos pais é intrigante.

Se no palco da atração de Carlos Massa no SBT as emoções vão à flor da pele, com direito a barracos de gente traída ou lágrimas graças à confirmação do DNA, na novela infantojuvenil as reações são mais brandas. Em Poliana, o que importa é fazer como a protagonista e jogar o Jogo do Contente para ver o lado bom de se descobrir a verdade, por mais impactante que ela seja.

A própria protagonista vivida por Sophia Valverde teve que descobrir em três ocasiões diferentes que é filha de Pendleton (Dalton Vigh), e não de Lorenzo (Lázaro Menezes), o homem que a criou até sua morte.

Na novelinha, Bento (Davi Campolongo) vai ser o próximo órfão a fazer o exame. Após investigar seu passado, ele chegou a Cássio (Gutto Szuster), um músico que aparentemente se relacionou com sua mãe morta. Com coincidências no passado de ambos, o roqueiro topou realizar o teste de paternidade, como se um pré-adolescente aparecer dizendo que é seu filho fosse algo corriqueiro. 

Além de Bento e Poliana, João (Igor Jansen) e Ruth (Myrian Rios) também enfrentaram momentos de tensão durante a abertura de envelopes que poderiam mostrar o laço de parentesco ou não.

Confira os momentos em que a mulher de Silvio Santos atacou de Ratinho no folhetim inspirado na obra de Eleanor H. Porter (1868-1920).

Ruth e Bento

Depois de acolher Bento em sua casa, Ruth estava cada vez mais convencida de que ele era seu sobrinho perdido, filho da sua irmã morta e que acabou indo parar em um orfanato. A diretora da escola Ruth Goulart decidiu fazer o teste, que acabou dando negativo, mas a educadora optou por mentir por alguns meses até revelar a verdade e decepcionar o menino. Reveja a cena de junho de 2019:

Poliana e Pendleton

Pendleton passou a desconfiar que a filha de Alice (Kiara Sasso) poderia ser sua herdeira também, apesar de saber da existência de Lorenzo, colega da Trupe Vagalume da ex-namorada. O ricaço alertou Luísa (Thais Melchior), que tinha a guarda da garota até então, de que era melhor fazer um exame de paternidade, e este deu positivo. Veja a cena exibida em outubro de 2019:

Poliana e Pendleton - parte 2

Sem conseguir acreditar no resultado do primeiro exame, a tia de Poliana ordenou que fosse feita uma contraprova em um laboratório de sua escolha e confiança. Mas o resultado deu positivo novamente. Luísa, desesperada, tentou fugir com a protagonista para não perdê-la para Pendleton, o que foi inevitável. Confira a cena no vídeo, a partir da marca dos oito minutos:

Ruth e João

Depois que João descobriu que a mulher que o criou no Ceará não era sua mãe biológica, o melhor amigo de Poliana começou a se aproximar da diretora da escola. Ela também acreditou na possibilidade de ter uma relação sanguínea entre eles. O envelope branco entregue à mulher confirmou que ele era o sobrinho perdido que ela tanto procurou. Assista à cena, exibida em fevereiro deste ano:

Resumos Semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 10 a 13/7

Sexta, 10/7 (Capítulo 563)
Débora sai da prisão e conversa com Afonso. Poliana faz as pazes com Otto. Hugo fala para Éric que vai sair da escola. Verônica, Guilherme e Filipa visitam Roger na prisão.  Otto convida as crianças do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.