Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SANDY+CHEF

Sandy faz Xororó e Junior Lima de cobaias em seu novo programa culinário

DIVULGAÇÃO/HBO MAX

Amon, Noely, Sandy e Lucas Lima lado a lado, abraçados, no cenário do programa Sandy+Chef

Amon, Noely, Sandy e Lucas Lima no Sandy+Chef; familiares da cantora participam do programa

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 14/11/2021 - 6h40

Sandy Leah conseguiu um novo emprego na HBO Max e arrastou a família inteira para este novo desafio. Ela se tornou apresentadora do próprio programa culinário, o Sandy+Chef, que estreou na plataforma de streaming na quinta (11). A cantora não tem muita prática na cozinha, mas aprende a fazer pratos elaborados com chefs famosos e com a ajuda dos pais, do marido, do irmão e de outros familiares, que também servem de cobaia para os quitutes dela. 

A atração foi toda gravada na casa de Sandy, no interior de São Paulo. A cada episódio, ela faz uma chamada de vídeo com um chef de cozinha renomado, como Paola Carosella, Murakami e Thiago Castanho. Os profissionais ensinam receitas para a artista, que deve seguir o passo a passo e entregar os pratos no final. 

Sandy confessa que não tem muita intimidade com a cozinha. Até sabe fazer alguns doces e afirma fazer um bom arroz, mas detesta vários ingredientes e se diz meio "pateta" nos preparos. 

É aí que a família Lima entra em peso. São convidados dos episódios: Xororó e Noely (os pais dela), Junior (irmão), Lucas (marido), Marinho (primo e integrante de sua banda), Amon (cunhado) e Mariazinha (avó). Eles têm o papel de ajudantes de cozinha de Sandy, auxiliando em pequenas tarefas, como colocar água para ferver, salgar e cortar alimentos. 

Xororó, por exemplo, sai em socorro de Sandy quando ela corta a mão ao tentar descascar uma mandioca. A cantora revela que é o pai quem lida com as facas na família. 

"Com eles ali, facilita bastante a vida. Eles acabam deixando mais prático. Se estou concentrada no que o chef tá falando, um está limpando a bancada, ajudando na organização, vai ajudando bastante. Fora que fica mais divertido, mais gostoso, descontraído. Seria maravilhoso de qualquer jeito, mas com a família deu um plus", declara Sandy.

Os ajudantes de luxo ainda são cobaias da cozinheira amadora no final do programa, quando ela serve os pratos preparados a eles. Até os três primeiros episódios, tudo foi aprovado. Xororó adorou um purê feito por Sandy, e Noely afirmou que nunca havia comido camarões tão bons quanto os que sua filha preparou, por exemplo. "Eles gostaram de tudo", diz Sandy, com convicção. 

Sandy+Chef é uma produção original da HBO Max. Os três primeiros episódios estão disponíveis na plataforma, e os três últimos entrarão para o catálogo na próxima quinta (18). 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.