Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE OLHO EM 2020

Saiba o que está em jogo para TNT e SporTV nas últimas rodadas do Brasileirão

REPRODUÇÃO/TNT

O narrador Jorge Iggor e o Mauro Beting na cabine da TNT durante transmissão de jogo do Brasileirão

Jorge Iggor (à esq.) e Mauro Beting em transmissão de jogo do Campeonato Brasileiro na TNT

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 4/12/2019 - 5h31

Já de olho no Campeonato Brasileiro 2020, TNT e SporTV têm interesse direto nas duas últimas rodadas da competição neste ano. É que Ceará e Cruzeiro, os dois times que tentam fugir do rebaixamento, possuem contratos com TVs diferentes, o que influencia diretamente na distribuição dos jogos que serão transmitidos na próxima temporada.

A equipe do Nordeste é fechada com a Turner, enquanto o acordo dos mineiros é com o Grupo Globo. Chapecoense e Avaí já estão matematicamente rebaixados; o CSA tem 99% de chance de cair --os três têm contrato com o canal SporTV na TV paga.

A dona do Esporte Interativo tem a chance de aumentar o seu número de transmissões dos atuais 42 para 56 jogos em 2020, mas isso só acontecerá se o Ceará permanecer na elite do futebol nacional. O Coritiba, que tem contrato com a TNT, confirmou o seu acesso da Série B para A.

Ou seja, a empresa norte-americana pode aumentar de sete (Athletico-PR, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos) para oito equipes na Série A no ano que vem. Além do Coxa, sobem da segunda divisão o Sport e o Atlético-GO, fechados com o SporTV, e o Red Bull Bragantino, ainda sem acordo com nenhuma das empresas.

Com acordos com 13 clubes da elite brasileira em 2019, o SporTV poderia ter mostrado até 156 partidas, mas uma cláusula limitadora de dois jogos por rodada reduziu o número de suas transmissões para 76.

Sem o Cruzeiro, o canal esportivo perderia um clube de grande torcida na Série A, veria sua concorrente aumentar as exibições, mas continuaria tendo a mesma quantidade de duelos para levar ao ar. Além disso, o SporTV poderia transmitir os confrontos da Raposa na Série B, já que é o único detentor dos direitos de exibição da segunda divisão na TV paga.

Para a Turner, a possibilidade de mostrar 14 jogos a mais é animadora. No ano de estreia na competição, a dona da TNT já tirou o protagonismo do SporTV no Brasileirão e incomodou a Globo, que precisou fazer mudanças na tabela para transmitir partidas na TV aberta.

Faltando duas rodadas para o fim do campeonato, o Ceará está com 38 pontos, enquanto o Cruzeiro tem 36. Se o Vozão vencer o Corinthians na penúltima rodada nesta quarta (4) e a Raposa não ganhar do Grêmio na quinta (5), a manutenção da equipe cearense na elite estará garantida. Outra possibilidade é o Ceará empatar e o Cruzeiro perder.

TUDO SOBRE

Globo

SporTV

TNT

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.