Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUASE MORREU

Ronnie Von relembra perrengue com fã armado em show: 'Puxou o canhão'

REPRODUÇÃO/SBT

Ronnie Von em entrevista para o The Noite, do SBT, em 20 de maio de 2021

Ronnie Von em entrevista para o The Noite, do SBT, na quinta-feira (20); cantor passou susto em show

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/5/2021 - 14h22

Ronnie Von, 76 anos, revelou que quase levou um tiro por causa do hit O Carpinteiro. Certa vez, quando fazia um show no Maranhão, um fã insistente pediu que o astro cantasse a faixa. Acontece que o artista seguiu com seu repertório usual. Nervoso por não ser atendido, o homem sacou uma arma para o músico em pleno palco. "Puxou o canhão", contou.

Em entrevista para o The Noite com Danilo Gentili, do SBT, Ronnie Von deu detalhes do episódio. No palco do programa, ele conheceu o cantor Elias Monkbel e Orlandinho do Piseiro, Rei do Piseiro, responsáveis por fazer sua música de 1967 virar hit nas redes sociais nas últimas semanas.

Para Gentili, o veterano entregou que essa faixa foi uma das últimas a ser gravada para o disco daquele ano. Acontece que a composição ficou conhecida no Norte e Nordeste do Brasil, mas no Sudeste não havia feito sucesso.

"Nesse álbum tinha A Praça e ninguém ouvia outra coisa. Só que O Carpinteiro foi lançado no Norte e Nordeste num compacto pequeno. Como era o nome do compacto que arrebentou? O Carpinteiro! Mas aqui no Sudeste, ninguém sabia o que era isso", explicou na entrevista exibida na última semana.

Por essa razão, Von passou apuros ao levar seu espetáculo para Bacabal, um município do Maranhão. "Uma história triste. Eu estava fazendo um show grande. Daqueles de 30 ou 40 mil pessoas", relembrou.

"De repente, um desavisado, o primeiro que estava ali [perto do palco] disse: 'Cante O Carpinteiro, cante'. Eu disse: 'Que raio de carpinteiro é esse?' (risos). Eu não lembrava da música. Nem eu me lembrava e já tinha gravado", detalhou.

Em pleno palco, o cantor ficou confuso com o pedido e foi alertado pela banda que a canção era aquela que ele havia gravado em 1967. O fã insistente continuou a pedir sua faixa favorita.

"O cara: 'Cante O Carpinteiro!'. E eu nervoso. Não sabia, nem a banda, ninguém sabia a letra. Eles não sabiam tocar. O cara chega e fala: 'Ele é uma farsa! Ele é uma fraude! É um sósia! Mentiroso!'. De repente, ele chegou e fez assim: 'Se você é Ronnie Von, cante O Carpinteiro, cante! [com a arma em punho]", detalhou o artista.

"Puxou um canhão para cima de mim! Não sei como não fiz xixi na calça. Rapaz, o cara puxou um revólver para mim!", frisou.

Hoje o apresentador ri da história, mas nunca esqueceu o susto que passou. Na confusão com o fã armado, ele sequer conseguiu cantar o hit. "A segurança pulou em cima dele, o levaram preso, tiraram o revólver... Enfim, quando falam: 'Olha, Ronnie tem um show'. Eu digo: 'Onde é? Acima do Espírito Santo?'. Faixa de abertura: O Carpinteiro (risos). Quando tinha show no Nordeste, a primeira música que a gente cantava com a banda era essa (risos)", divertiu-se.

"Eu não queria levar um tiro de novo. Não cheguei a levar, mas era quase isso (risos). Eu cantava todo o repertório, mas era obrigatório cantar O Carpinteiro", finalizou. Veja trecho de Ronnie Von no The Noite com Danilo Gentili: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.