Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA GLOBONEWS

'Representa um divisor de águas', afirma Zezé Di Camargo sobre Marília Mendonça

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS E AGNEWS

Montagem com Zezé Di Camargo e Marília Mendonça

Zezé Di Camargo e Marília Mendonça; sertanejo desabafou sobre trajetória da rainha da sofrência

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/11/2021 - 22h16

Zezé Di Camargo fez um desabafo sobre a trajetória de Marília Mendonça (1995-2021), que morreu em um acidente de avião nesta sexta-feira (5). O sertanejo relembrou a carreira da rainha da sofrência e afirmou que a cantora "representa um divisor de águas" na música popular brasileira.

"Ela trouxe para a música sertaneja uma maneira diferente de comportamento da mulher. Sempre falei que a música sertaneja é muito machista, ela trouxe esse sentido de liberdade. A perda dela é muito maior do que apenas musical, ela representa realmente um divisor de águas nesta maneira de pensar dentro da música sertaneja", pontuou Zezé em entrevista ao Em Pauta, da GloboNews.

Durante o desabafo para a jornalista Cecila Flesch e os comentaristas do canal por assinatura, o sertanejo relembrou a trajetória da rainha da sofrência, que começou a carreira como compositora. "Quando ela trouxe as músicas para homens gravarem, muita gente pensava que era um compositor homem. De repente, era uma mulher, uma menina muito jovem. Vai ser impossível apagar essa marca dela, de letra, paixão, falar de amor", pontuou ele.

"Ela era muito jovem, mas era uma artista muito grande. Em poucos anos, se colocou na prateleira de cima da música popular brasileira. Ela representa a MPB bem cantada e, o que é mais importante, com composições totalmente diferentes, com uma linguagem muito direta, em contato com o que os jovens queriam falar", complementou Zezé Di Camargo.

Marília morreu aos 26 anos, após o avião em que ela estava cair na serra da Caratinga, em Minas Gerais. Além da artista, mais quatro pessoas morreram na tragédia. A aeronave tinha denúncias por irregularidade, segundo o Ministério Público Federal.

Confira homenagens a Marília Mendonça:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.