Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VETERANOS DO JORNALISMO

'Repórter secreto' do Fantástico e José Hamilton Ribeiro são desligados da Globo

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Imagem de José Hamilton Ribeiro em entrevista ao Jornal do Campo, da Globo Goiás

José Hamilton Ribeiro em entrevista ao Jornal do Campo, da Globo Goiás; veteranos foram demitidos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/11/2021 - 22h10
Atualizado em 25/11/2021 - 23h55

Eduardo Faustini, conhecido como "repórter secreto" do Fantástico, e José Hamilton Ribeiro foram demitidos da Globo nesta quinta-feira (25). Os desligamentos dos veteranos do Jornalismo da emissora causaram comoção entre os profissionais da casa e reforçaram a política de redução de custos adotada pela empresa nos últimos meses.

Faustini estava na emissora desde 1996 e sempre teve a sua identidade preservada nas reportagens, por causa do trabalho como repórter investigativo. Ele era o responsável pela série "Cadê o dinheiro que estava aqui?", exibida pelo Fantástico desde 2014, com denúncias sobre corrupção e desvio de impostos.

Já Ribeiro entrou na Globo em 1981 como freelancer e, no ano seguinte, foi contratado pela empresa. Em sua trajetória, encontram-se reportagens para o Globo Rural e o Globo Repórter, como um especial sobre os índios bakairis, que construíam canoas com a casca de jatobá. O veterano cobriu a Guerra do Vietnã (1959-1975), quando perdeu a perna após pisar em uma mina terrestre. Os desligamentos foram divulgados pelo Splash, do UOL.

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Eduardo Faustino em reportagem do Fantástico

Eduardo Faustino em reportagem do Fantástico

Nas últimas semanas, a Globo deu início a uma uma nova onda de cortes, de olho em profissionais mais antigos, que têm salários mais altos. Entre os veteranos demitidos, encontram-se Alberto Gaspar, Ari Peixoto, Fernando Saraiva, Roberto Paiva e Robinson Cerântula.

Procurada pelo Notícias da TV, a Globo enviou nota confirmando os dois desligamentos dos veteranos. "Ambos saíram de comum acordo depois de uma linda trajetória na TV", informou a comunicação da emissora.

TUDO SOBRE

Demissões

Globo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.