Jornalismo

Repórter envolvido em escândalo sexual é rebaixado na Globo

Reprodução/TV Globo

Thiago Asmar na primeira e única reportagem da série Memórias de um Gol, no Esporte Espetacular de 5/4 - Reprodução/TV Globo

Thiago Asmar na primeira e única reportagem da série Memórias de um Gol, no Esporte Espetacular de 5/4

DANIEL CASTRO - Publicado em 08/05/2015, às 05h40

Protagonista de um escândalo que movimentou os bastidores do futebol brasileiro em abril, o jornalista Thiago Asmar foi rebaixado na Globo. Antes repórter do Esporte Espetacular, um programa exibido em todo o Brasil, Asmar agora cobre os dia a dia dos clubes cariocas para a edição do Rio de Janeiro do Globo Esporte, que também é transmitido por algumas afiliadas.

Antes de transferir Asmar para o Globo Esporte, a emissora suspendeu a série Memórias de Um Gol, que o jornalista apresentaria no Esporte Espetacular. A série de reportagens, que documentaria gols históricos, estreou no domingo anterior ao estouro do escândalo. Teve, até agora, uma única edição. A Globo diz que ela terá continuidade com outros profissionais.

Há um mês, vazou na internet um vídeo, feito de um celular, em que Asmar aparecia nu numa cama com a modelo Carol Muniz, ex-namorada do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. Carol, também nua, falava de sua relação com Del Nero. Dizia que fora atraída pelo "poder" e pela "inteligência" do cartola, e não pelo "dinheiro".

Interlocutores da CBF procuraram a cúpula da Globo e pediram a cabeça de Asmar. A emissora não entregou, porque avaliou que as imagens não a comprometiam, diziam respeito apenas a um colaborador. Mas, para não transmitir a seus funcionários a mensagem de que eles podem ter qualquer tipo de conduta, a emissora decidiu puni-lo com uma espécie de rebaixamento para a segunda divisão.

A Globo confirma que Asmar foi transferido para o Globo Esporte, mas não admite isso como rebaixamento. "O time de profissionais do Esporte da Globo sempre transitou e contribuiu nos dois programas. Globo Esporte e Esporte Espetacular são igualmente importantes para a grade de programação da emissora", diz em nota. O Notícias da TV não conseguiu falar com Asmar, que apagou todas as suas contas em redes sociais.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook