Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO JORNAL HOJE

Repórter deixa a máscara cair e leva puxão de orelha de Maju Coutinho

Reprodução/TV Globo

Montagem com fotos do repórter Pedro Figueiredo e da âncora Maju Coutinho no Jornal Hoje desta segunda (11)

Pedro Figueiredo, com a máscara fora do lugar e o nariz à mostra, levou um puxão de orelha de Maju

REDAÇÃO

Publicado em 11/5/2020 - 14h00

O repórter Pedro Figueiredo levou um puxão de orelha de Maju Coutinho durante o Jornal Hoje desta segunda (11). Ele apareceu ao vivo para noticiar as novas decisões do prefeito Marcelo Crivella, do Rio de Janeiro, para conter o novo coronavírus. Durante sua fala, a máscara que usava no rosto saiu do lugar, deixando seu nariz à mostra. Ele até tentou consertar a proteção, mas não conseguiu e continuou com a mensagem.

Assim que Figueiredo terminou de falar e Maju voltou a aparecer direto do estúdio, ela não perdeu a oportunidade de passar a mensagem. "Obrigada, Pedro, caiu sua máscara, mas a gente sabe que você vai colocar direitinho depois, acima do nariz", disse a âncora, em tom simpático.

O repórter apenas colocou a máscara na posição correta novamente, sem falar nada, enquanto aparecia no telão do noticiário. Ele havia entrado ao vivo para anunciar as medidas mais rigorosas tomadas por Crivella para bairros da zona norte e oeste, como impedir a circulação de pessoas em centros comerciais. Nas comunidades, só será permitida a abertura de supermercados e farmácias.

A "bronca" de Maju tem razão de acontecer: desde a última segunda (4), os repórteres de todos os jornais da Globo foram obrigados a aparecer de máscara no vídeo. Em e-mail distribuído à equipe, o diretor-geral de Jornalismo, Ali Kamel, justificou a medida: os jornalistas precisam dar exemplo aos telespectadores. 

Os repórteres da Globo já vinham usando máscaras, mas as tiravam sempre que iam gravar ou entrar ao vivo. Logo no início da pandemia do novo coronavírus, a emissora distribuiu kits de higienização para os jornalistas. Repórteres passaram a limpar seus microfones com álcool e a usar um segundo microfone para o entrevistado.

No começo de abril, a emissora passou a obrigar o uso de máscaras no ambiente de trabalho, não diante das câmeras. A obrigatoriedade das máscaras no vídeo não vale para repórteres e apresentadores em estúdio.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.