Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOÃO VITOR ROCHA

Repórter da Jovem Pan comete erro ao falar sobre câncer de Pelé: 'No colo do útero'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE e INSTAGRAM

Montagem com foto de João Vitor Rocha e Pelé

Repórter da Jovem Pan News, João Vitor Rocha errou ao falar sobre câncer do ex-jogador Pelé

LUIZA LEÃO

luiza@noticiasdatv.com

Publicado em 22/12/2022 - 12h01
Atualizado em 22/12/2022 - 12h18

Repórter da Jovem Pan News, João Vitor Rocha cometeu um erro ao vivo ao atualizar o estado de saúde de Pelé na manhã desta quinta-feira (22). "Foi diagnosticado em setembro do ano passado com um câncer no colo do útero", disse o jornalista. A verdade é que o atleta tem um câncer no cólon, contra o qual ele luta desde o ano passado, e que agora avançou para os rins e para o coração.

Rocha iniciou a reportagem informando os telespectadores do canal sobre o quadro de saúde do ex-craque e os últimos detalhes da internação. No entanto, escorregou ao falar sobre o passado do ex-jogador.

No último boletim médico, divulgado na tarde de quarta (21), o hospital Albert Einstein informou que Pelé teve piora em seu quadro de saúde. O ex-atleta segue internado para tratar um câncer e uma infecção respiratória. Ele não tem previsão de alta. Inclusive, as suas filhas cancelaram o Natal da família e decidiram ficar com o pai no hospital.

O erro ocorre porque o jornalista não só se equivocou ao falar do local do câncer que acomete o jogador, como descreveu um órgão que não faz parte do corpo masculino. O útero é um órgão muscular oco do aparelho genital feminino que acolhe o óvulo fecundado durante seu desenvolvimento.

A reportagem viralizou nas redes sociais e virou motivo de chacota. Veja aqui alguns comentários:

Veja o momento em que o jornalista comete a gafe:

TUDO SOBRE

Jovem Pan

Pelé


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.