Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REI DO FUTEBOL

Pelé piora, e médicos revelam avanço de câncer nos rins e no coração; leia a nota

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Pelé na CNN Brasil

Pelé em entrevista para a CNN Brasil: quadro piora e câncer avança para os rins e coração

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/12/2022 - 18h28

Maior jogador de futebol da história, Pelé teve uma piora em seu quadro de saúde revelada nesta quarta-feira (21) pelos médicos do Hospital Albert Eistein, onde está internado desde 29 de novembro. O câncer no cólon, contra o qual ele luta desde o ano passado, avançou para os rins e o coração. As suas filhas cancelaram o Natal da família e decidiram ficar com o pai no hospital. 

Em nota enviada ao Notícias da TV, os médicos que cuidam de Pelé não citaram a infecção respiratória que o ídolo do Santos teve. Foi esse problema que o fez ser internado mais recentemente. Por fim, os médicos afirmam que não transferiram o rei do futebol para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e que ele segue em quarto comum.

Com o agravamento do quadro de Pelé, as filhas Kely e Flávia Nascimento anunciaram que vão passar o Natal no quarto dele no hospital. Para elas, não havia sentido ir embora e deixar o pai de 82 anos internado. Ambas estão com ele desde o mês passado no local, em esquema de revezamento. 

"O nosso Natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que essa nova família Einstein nos dá! Agradecemos todo o carinho que vocês transmitem aqui no Brasil como do mundo inteiro! O amor por ele, as histórias e as suas preces são um conforto enorme, porque sabemos que não estamos sós", disseram as duas no Instagram. 

Pelé descobriu um tumor no cólon, uma das partes finais do intestino grosso, em setembro de 2021. O câncer, no entanto, sofreu metástase que atingiu o pulmão e o fígado do ex-atleta. A quimioterapia já não tem dado resultado, e Pelé está em cuidados paliativos. 

Segundo dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), esse tipo de câncer é um dos mais comuns no Brasil, sem fazer distinção entre homens e mulheres.

Além do histórico familiar, o tumor também tem maior probabilidade de aparecer em pessoas que fumam, bebem e têm uma dieta rica em gordura e carnes processadas.

Veja a nota sobre o estado de saúde de Pelé na íntegra:

"Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.

O paciente está internado em quarto comum, sob os cuidados da equipe médica"


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.