Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

KARLA LUCENA

Repórter da GloboNews quebra protocolo e se emociona em adeus a Gloria Maria

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Foto de Karla Lucena na GloboNews; ela usa preto e segura microfone

Karla Lucena se emociona ao vivo ao falar de Gloria Maria nesta quinta (2) na GloboNews

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 2/2/2023 - 17h42

Karla Lucena quebrou o protocolo ao entrar ao vivo no GloboNews Mais na tarde desta quinta (2). A repórter ficou com a voz embargada ao prestar uma última homenagem a Gloria Maria, que morreu em decorrência de um câncer. Ela disse que a veterana foi uma das principais inspirações para que ela e tantas outras mulheres negras seguissem a carreira na televisão.

Ela foi escalada ao lado de Bárbara Carvalho para dar mais detalhes sobre a prisão do ex-deputado Daniel Silveira (PTB), por descumprir as medidas cautelares do STF (Supremo Tribunal Federal). Assim que recebeu a palavra de Tiago Eltz, ela pediu licença para expressar sua gratidão à apresentadora do Globo Repórter.

"Muito boa tarde para vocês, mas olha, muito rapidamente, eu gostaria de externar a minha gratidão à Gloria Maria, que abriu as portas para tantas jornalistas negras como eu. Eu a vendo na TV acreditei que era possível", disse Karla, visivelmente emocionada.

Eltz ainda pediu, antes de chamar o intervalo, para que a colega de profissão explicasse a importância de Gloria Maria em abrir caminho para toda uma geração de profissionais negras na TV brasileira:

Até peço desculpas, estava bastante emocionada na minha primeira entrada, mas a Gloria traz consigo exatamente essa representatividade que a gente tanto busca no nosso dia a dia. Eu sei que ela não gostava de falar de idade, mas eu tenho 37 anos e, quando eu era nova, ela era a minha referência de jornalista negra. Quando eu nasci, ela já era a Gloria Maria.

"Eu sempre a tive como essa figura, como uma possibilidade. Porque não é fácil, a gente ainda não ocupa os espaços que são necessários, e até eu achava que não seria possível. Mas ela foi pioneira, abriu portas para muitas gerações", acrescentou.

"Ela deixa um legado enorme e vai entrar na História do Brasil. Qualquer colega negro tem a Gloria como essa força. Eu fico com ela no meu coração. Sem dúvida nenhuma, vai ser eterna", completou Karla.



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.