Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA GLOBONEWS

Andréia Sadi se emociona ao revelar história íntima com Gloria Maria ao vivo

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Andréia Sadi de camisa verde e microfone na mão apresentando o Estúdio i

Andréia Sadi emocionada no Estúdio i desta quinta (2); apresentadora homenageou Gloria Maria

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/2/2023 - 13h38

Andréia Sadi se emocionou durante a homenagem a Gloria Maria no Estúdio i, da GloboNews, na tarde desta quinta (2). Ao vivo, a apresentadora relembrou um momento íntimo que viveu com a veterana, que morreu por complicações de um câncer. De acordo com a especialista em política, a passagem que ocorreu em sua casa ajuda a demonstrar a dimensão dos feitos de Gloria na profissão.

De acordo com a apresentadora do canal pago da Globo, Gloria foi à sua casa para uma visita após o nascimento de seus filhos, em 2021. Andréia Sadi contou sobre a comoção que a presença da veterana causou.

"Quando ela chegou na minha casa, você pode imaginar, é a Gloria Maria, né?", começou Andréia. "O porteiro falou: 'Tudo bem se eu pedir uma foto, dona Andréia?'", relembrou.

Mas o momento mais emocionante para a colunista de política foi o comentário de sua funcionária. "A assistente de casa falou: 'Eu gostaria de uma foto com a Gloria Maria, porque ela chegou lá'. E aquilo me emocionou muito porque ela falou 'ela é uma referência'", compartilhou Andréia, com lágrimas nos olhos.

Ainda sobre a passagem do 'furacão Gloria' por sua casa, Sadi contou que a visita durou das 14h às 19h daquele dia, aproximadamente, e que se recorda de um conselho que recebeu.

"Muito me impressionava como, apesar da referência de trabalho [que ela era], ela vivia me dizendo: 'Não deixe de cuidar da vida pessoal. Cuide da sua família, seja feliz. Aproveite, saia, cultive seus amigos'", disse a apresentadora do Estúdio i.

A morte de Gloria Maria

Gloria Maria morreu na manhã desta quinta. Ela enfrentou um câncer no pulmão e teve metástase no cérebro. A veterana havia sido diagnosticada com a doença inicialmente em 2019. Ela passou por imunoterapia, com bons resultados. Na sequência, descobriu que havia tido metástase no cérebro e passou por cirurgia, bem-sucedida.

Em meados do ano passado, Gloria foi submetida novamente a tratamento, após descobrir novas metástases cerebrais. Afastada do Globo Repórter, ela também não participou da Retrospectiva 2022. A jornalista havia sido internada em janeiro de 2023, mas os tratamentos deixaram de fazer efeito, e ela não resistiu às complicações do câncer.

Gloria Maria estava na Globo desde a década de 1970 e nunca revelou seu ano de nascimento (apenas dia e mês, 15 de agosto). Ela nasceu no Rio de Janeiro e começou na emissora como radioescuta. Estreou como repórter em 1971 e foi pioneira como mulher negra no jornalismo brasileiro.



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.