ZILEIDE SILVA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Zileide Silva entrou ao vivo no Jornal Nacional desta segunda (9) do Congresso Nacional
Zileide Silva quebrou o protocolo no Jornal Nacional desta segunda (9) para desabafar sobre os atos antidemocráticos em Brasília. Com a voz rouca, a repórter se emocionou ao falar sobre a retomada dos trabalhos no Congresso Nacional, em que os deputados votaram o decreto de intervenção na segurança no Distrito Federal. "A democracia venceu", celebrou.
A jornalista, que também cobriu a invasão de bolsonaristas radicais à Praça dos Três Poderes no domingo (8), é a principal correspondente da Globo na capital federal. Ela não escondeu que estava muito sensibilizada em entrar ao vivo no telejornal em frente ao plenário que leva o nome de Ulysses Guimarães (1916-1992).
"Eu falo aqui do Salão Verde da Câmara dos Deputados, ao lado do plenário, e como é bom vê-lo aberto, ver os deputados discutindo e votando depois das cenas que acompanhamos ontem. A certeza de que a democracia vence", disse Zileide.
As palavras dela foram bem recebidas por William Bonner e Renata Vasconcellos nos estúdios da atração, no Rio de Janeiro. O âncora, inclusive, reforçou mais uma vez que os golpistas fracassaram em tentar levar o caos para o país:
É a palavra de uma repórter nossa que acompanha há tantos anos a movimentação em Brasília, que frequenta o Congresso e prova para a gente, em áudio e vídeo, que as instituições estão funcionando.
Veja:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.