Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

WILLIAN KURY

Repórter da GloboNews gagueja ao vivo e não consegue falar a palavra 'proletárias'

REPRODUÇÃO/FACEBOOK E REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Repórter Willian Kury segurando microfone da GloboNews e imagem de manifestação na avenida Paulista

Repórter Willian Kury se atrapalhou ao vivo e ainda deu informações erradas sobre 'ditadura proletária'

REDAÇÃO

Publicado em 14/6/2020 - 16h21

O repórter Willian Kury aparentou bastante nervosismo durante a cobertura dos atos antifacistas e antirracistas que tomaram a avenida Paulista, em São Paulo, na tarde deste domingo (14). Ao ler uma faixa, empunhada por um grupo de manifestantes, ele se atrapalhou e gaguejou em três momentos diferentes, e não conseguiu falar a palavra "proletárias" na transmissão que fez pela GloboNews.

"Todos dizendo que defendem a democracia. Apesar disso, a gente viu algumas faixas defendendo ditadura plore, ploreta, plole, pro-le-tária, né?", disse o repórter.

Ele seguiu dando a sua visão sobre os atos pacíficos, ressaltando as faixas que defendiam a democracia e reforçando o movimento "Vidas Negras Importam". Ao ver se aproximando da câmera a grande faixa que trazia inscrita a frase "Em defesa da revolução e ditadura proletárias", ele voltou a gaguejar.

"A gente viu agora, né? Uma faixa vermelha passando, com defesa da ditadura dos plore, ploretários, né?", disse ele, sem conseguir ler corretamente.

A apresentadora Lilian Ribeiro retomou o comando do Jornal da GloboNews - Edição das 15h, e não fez nenhuma menção aos erros do repórter, que abriu a edição do noticiário. Ele voltou a fazer uma nova entrada, às 15h34, e gaguejou pela terceira vez ao citar a faixa que trazia a palavra "proletárias", sem conseguir ler corretamente.

Nas redes sociais, os telespectadores apontaram também um erro de informação passada por Willian Kury. Ao ler a inscrição "ditadura proletária", ele disse: "Isso também fere a constituição".

Ditadura proletária, ao contrário da ditadura militar, não configura como um ato inconstitucional. Trata-se de uma teoria marxista que seria o meio termo entre o capitalismo e o comunismo, que pensa numa sociedade em que o proletariado detém o controle do poder político.

Confira as gafes de Willian Kury ao vivo:

Abaixo, as reações dos telespectadores da GloboNews:

TUDO SOBRE

GloboNews

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.