ISABELA SCALABRINI

Repórter da Globo é criticada durante cobertura do desastre em Brumadinho

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isabela Scalabrini em entrada ao vivo no Jornal Hoje, da Globo: repórter foi criticada nas redes sociais - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isabela Scalabrini em entrada ao vivo no Jornal Hoje, da Globo: repórter foi criticada nas redes sociais

REDAÇÃO - Publicado em 26/01/2019, às 16h23

A repórter Isabela Scalabrini, que fez entradas ao vivo para os telejornais da Globo e da GloboNews no sábado (26), foi criticada por internautas que acompanhavam a cobertura do desastre em Brumadinho. No IML (Instituto Médico Legal) de Belo Horizonte, em Minas Gerais, a jornalista entrevistou profissionais da Polícia Civil e parentes de possíveis vítimas que foram ao local em busca de informações. 

Leia também: Repórter da Band chama mulher de Bolsonaro de Michelle Obama; veja o vídeo

Isabela fez os links em uma sala destinada para os familiares informarem sobre o sumiço do parente. A repórter abordava as pessoas no momento da conversa com o profissional da Polícia Civil. Ela fazia perguntas insistentes para os envolvidos no atendimento e teve que abreviar sua entrada ao vivo no Jornal Hoje porque foi convidada a se retirar da sala.

Esses foram alguns dos questionamentos da jornalista durante as entradas ao vivo: "Muito choro? Você ficou emocionada? A senhora estava procurando o seu marido? A senhora tentou ligar? E qual foi a notícia que os patrões do seu marido deram para você?". 

Os links foram exibidos na edição especial do Jornal Hoje, da Globo, que teve quase três horas de duração neste sábado, e também para o plantão da GloboNews. O nome de Isabela virou um dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. 

"A impressão que eu tive da Isabela Scalabrini na cobertura sobre Brumadinho é de falta de noção. Umas perguntas que me deram vergonha. Falta de sensibilidade com as pessoas que estavam na delegacia. Perguntar o motivo de alguém ter saído chorando? Sério?", questionou Gláucia Oliveira.

"Como é que a Polícia Civil deixa imprensa trabalhar dentro da sala de atendimento aos familiares e amigos das vítimas? Desculpa, Globo, mas não dá pra te defender dessa vez. A falta de sensibilidade na abordagem da Isabela Scalabrini está feia demais", escreveu André Modesto no Twitter. 

Experiente, Isabela Scalabrini é âncora do jornal MG1, atua como repórter em grandes coberturas e trabalha na Globo desde 1980. 

Assista a algumas entradas ao vivo da jornalista e veja as críticas feitas por usuários do Twitter: 

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu casal favorito no Power Couple?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook