Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

BIANCA CHABOUDET

Repórter da Globo é assediada ao vivo e empurra homem: 'Sensação horrível'

REPRODUÇÃO/INTERTV

Bianca Chaboudet segurando o microfone da Inter TV

Bianca Chaboudet durante reportagem ao vivo do RJTV; jornalista foi assediada por homem

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/10/2023 - 8h35
Atualizado em 3/10/2023 - 10h18

Repórter da InterTV, afiliada da Globo no interior do Rio de Janeiro, Bianca Chaboudet passou por uma situação de assédio ao vivo no RJTV. A jornalista apresentava as ações da prefeitura de Maricá para evitar afogamentos nas praias do município quando foi abordada por um homem desconhecido, que tentou beijá-la no rosto à força. A profissional o empurrou imediatamente e seguiu fazendo seu trabalho, mas desabafou nas redes sociais.

"Pois é, hoje passei pela primeira vez por esse tipo de situação. Estava em uma praça, comércio funcionando, ao vivo e uma pessoa aleatória passou e tentou me dar um beijo no rosto", contou ela no Instagram, dando detalhes da situação vivida na segunda (2).

'Ah, mas foi no rosto'. Só eu sei o quanto me desestabilizou pra continuar a notícia. Minhas pernas ficaram bambas. Ele ainda parou atrás do meu equipamento e falou mais algumas coisas que não consegui ouvir por ter continuado a notícia. Foi uma sensação horrível.

A repórter aproveitou para agradecer quem a deu suporte neste momento invasivo e assustador. "Quero agradecer imensamente ao fotógrafo Julius Costas, que saiu correndo de onde estava pra saber se eu estava bem", descreveu.

"Aos amigos que estavam apresentando e coordenando o jornal, e que na mesma hora me mandaram mensagem. Aos amigos da InterTV como um todo e a todos que mandaram mensagens", complementou ela.

Bianca Chaboudet assegurou que está bem depois da situação, mas deixou claro como a situação a afetou e quase a impediu de seguir com o link ao vivo no telejornal.

"Estou bem! Um pouco assustada ainda, mas bem! E aproveito a oportunidade pra dizer que todo tipo de invasão nas entradas ao vivo são muito ruins! Deixa o repórter numa situação de vulnerabilidade, perdido no conteúdo que quer passar pro pessoal que está assistindo", finalizou ela.

Nos comentários, Bianca recebeu apoio total dos internautas e muitas mensagens de carinho após o momento constrangedor. "Você é uma profissional fod*! Mesmo diante de uma situação tão m*rda dessas, conseguiu terminar a matéria e não falhou na voz nem por um momento. Forças pra continuar. Torcendo daqui!", declarou Mylena Monteiro.

Repórteres da InterTV também prestaram solidariedade à colega. "Força, Bianca! Você é gigantesca", declarou Bárbara Mello. "Estamos contigo", reforçou Hannif Linhares.

Veja o momento em que Bianca Chaboudet é assediada ao vivo:

Repórter fará boletim de ocorrência

Após a repercussão nas redes sociais, Bianca deu um novo depoimento, no qual reafirmou que se sentiu muito mal durante o ocorrido e recebeu o apoio de pessoas queridas. "Não sabia o que ia acontecer, se ele [o assediador] poderia voltar e tentar fazer mais alguma coisa. Fiquei bastante nervosa, bastante trêmula", confessou, em vídeo exibido no Encontro desta terça (3).

"Terminei de passar a informação tremendo bastante. Assim que saí da entrada ao vivo, amigos já começaram a mandar mensagens perguntando se estava tudo bem, Um amigo veio ao meu encontro pra saber se estava tudo legal, me trouxe em casa", contou ela.

A repórter ainda revelou que fará boletim de ocorrência pelo assédio que sofreu. "Ontem, como eu estava muito nervosa, acabei não registrando a ocorrência na delegacia, mas vou procurar a unidade hoje pra fazer esse registro porque assédio é crime. A gente precisa registrar esses casos para que os homens não achem que isso seja normal", concluiu.

TUDO SOBRE

Globo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.