RUMO À RECORD
REPRODUÇÃO/SBT
Cleber Machado no comando do Arena SBT de segunda (18); narrador teve saída do SBT antecipada
O SBT tirou Cleber Machado da transmissão da final da Conmebol Sul-Americana neste sábado (23) e antecipou a saída do narrador, que já havia pedido demissão após aceitar uma proposta da Record. A presença do jornalista em um evento da emissora de Edir Macedo foi o estopim para a empresa comandada por Daniela Beyruti decidir encerrar a parceria antes do fim do ano.
A emissora criada por Silvio Santos (1930-2024) confirmou que Luiz Alano será o responsável pela narração do jogo Racing x Cruzeiro. A partida será transmitida ao vivo na TV aberta pelo SBT. O torcedor ainda pode acompanhar o confronto pelo streaming +SBT e pelo canal SBT Sports no YouTube.
"Em comum acordo, SBT e Cleber Machado resolveram antecipar o fim da parceria para que ele pudesse ter mais dias de descanso e cumprir outros compromissos profissionais", justificou a assessoria da emissora em nota ao colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias. O profissional deixou também o comando do Arena e as transmissões dos jogos da Liga dos Campeões.
Segundo informações do site NaTelinha, a direção do SBT encarou como falta de respeito ao contrato atual a presença do jornalista em um evento da Record para o mercado publicitário na terça (19). Os executivos reprovaram o comportamento do locutor e entenderam que ele já estava focado nos compromissos com a concorrente em 2025.
Apesar de já ter sido anunciado como reforço da Record para o Brasileirão, Machado tinha acertado a permanência no SBT até o final deste ano. Ele continuaria na transmissão da final da Copa Sul-Americana e também apresentaria o Arena SBT até 30 de dezembro, enquanto a emissora procurava um substituto.
A informação de que o narrador havia assinado com a Record para trabalhar em projetos esportivos relacionados ao Paulistão e ao Brasileirão foi divulgada pelo Portal Leo Dias no mês passado. Apesar de Machado ter negado a assinatura do contrato, fontes do Notícias da TV disseram que as negociações já estavam avançadas, mas ainda não tinham sido concluídas.
Depois, em nota à imprensa, o profissional confirmou a mudança e valorizou a colaboração com o SBT durante os 13 meses de contrato. "Faço questão de agradecer e registrar a alegria de fazer parte do elenco do SBT, os colegas de trabalho, o ótimo ambiente e os resultados obtidos", afirmou ele.
Machado deixou a Globo em março do ano passado e foi contratado pontualmente pela rede de Edir Macedo para narrar as partidas decisivas do Campeonato Paulista, em abril. Depois, migrou para o Prime Video, plataforma na qual deu voz às partidas da Copa do Brasil, e então assinou com o SBT. Agora, ele deixa a emissora para retornar à Record.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.