Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ERICK RIANELLI

Repórter da Globo desabafa após ficar ferido e ter óculos quebrados em ataque

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto do repórter Erick Rianelli

O repórter Erick Rianelli; ele foi agredido em Niterói, na região metropolitana do Rio

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/11/2022 - 16h03
Atualizado em 18/11/2022 - 16h07

Erick Rianelli rompeu o silêncio nesta sexta (18) após ter sido agredido durante uma reportagem em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O jornalista procurou uma delegacia após ter levado um tapa e tido os óculos quebrados pela defensora pública aposentada Anna Cláudia Alvear Barrozo Azevedo.

"Não sei o que motiva o ódio. Esse sentimento não faz parte da minha vida. Como cidadão e jornalista, fiz a minha parte. Fui à delegacia, relatei o que aconteceu. Recebi um tapa e uma chuva de carinho. Obrigado a todos pelas mensagens e pela preocupação. Sei que não estou sozinho", escreveu ele no Twitter.

Rianelli recebeu o apoio de diversos colegas de profissão nas redes sociais. “Minha solidariedade, amigo”, desejou o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.

"É isso! Você sofreu agressão e no exercício da sua profissão. Fez o que a gente fala todos os dias, procurou a delegacia como qualquer cidadão tem direito. É mais o dever de fazer após uma violência", disse a apresentadora Isabele Benito, do SBT.

"De tapa em tapa, de insulto em insulto, vamos fortalecendo o caráter e informando o povo. Era para ser assim? Não, mas é o que vivemos desde o primeiro dia de trabalho. Quem ataca um repórter não quer que alguém saiba o que está acontecendo. E eles são muitos. Força e fé", acrescentou Flávio Fachel, âncora do Bom Dia Rio.

Veja:

Pedro Figueiredo apoia o marido

Pedro Figueiredo, que se casou recentemente com Rianelli, já havia se pronunciado sobre o episódio na noite de quinta (17):

Todo dia, ao sair para trabalhar, você espera voltar para casa em segurança, com a sua integridade física preservada. E que o mesmo ocorra com quem você ama. Hoje o Erick foi agredido durante o seu trabalho. A senhora Anna Cláudia Alvear Barrozo Azevedo desrespeitou não só o trabalho da imprensa, como a lei. Lesão corporal é crime.

"Felizmente foi leve, e Erick está bem. Mas, como marido e colega de trabalho, não posso achar normal situações como essa. Espero que a Polícia Civil do Rio de Janeiro, assim que provocada, faça a sua parte", concluiu ele.

Erick Rianelli é agredido

O repórter Erick Rianelli, da Globo, foi agredido pela defensora pública aposentada Cláudia Alvarim Barrozo, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O episódio aconteceu nesta quinta (17), quando a mulher, junto da filha, atacou o jornalista para impedi-lo de exercer seu trabalho.

O vídeo da agressão repercutiu nas redes sociais na tarde de hoje. Nele, a mulher, denunciada por racismo contra dois entregadores, se descontrola ao perceber que está sendo filmada por Rianelli e mais outro repórter do G1,  Raoni Alves.

Irritada, a filha da agressora se aproxima e derruba o aparelho celular da mão do contratado da Globo. "Não pode filmar", grita a herdeira da aposentada. Ao vê-lo pegar o aparelho novamente, Claúdia se aproxima de forma agressiva para que ele não consiga filmá-la.

"Você acha isso correto? Você acha correto bater no rosto das pessoas e quebrar os óculos das pessoas?", questiona Rianelli, que ficou ferido no nariz após o episódio. Enquanto o jornalista conversa com a filha da aposentada, Alves continua com a gravação.

TUDO SOBRE

Globo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.