Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ERICK RIANELLI

Mulher agride repórter da Globo para impedir gravação e causa revolta: 'Absurdo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto de Erick Rianelli

O repórter Erick Rianelli, da Globo, foi agredido por duas mulheres nesta quinta-feira (17)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/11/2022 - 19h54

O repórter Erick Rianelli, da Globo, foi agredido pela defensora pública aposentada Cláudia Alvarim Barrozo, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O episódio aconteceu nesta quinta (17), quando a mulher, junto da filha, atacaram o jornalista para impedi-lo de exercer seu trabalho.

O vídeo da agressão repercutiu nas redes sociais na tarde de hoje. Nele, a mulher, denunciada por racismo contra dois entregadores, se descontrola ao perceber que está sendo filmada por Rianelli e mais outro repórter do G1,  Raoni Alves.

Irritada, a filha da agressora se aproxima e derruba o aparelho celular da mão do contratado da Globo. "Não pode filmar", grita a herdeira da aposentada. Ao vê-lo pegar o aparelho novamente, Claúdia se aproxima de forma agressiva para que ele não consiga filmá-la.

"Você acha isso correto? Você acha correto bater no rosto das pessoas e quebrar os óculos das pessoas?", questiona Rianelli, que ficou ferido no nariz após o episódio. Enquanto o jornalista conversa com a filha da aposentada, Alves continua com a gravação. 

Na gravação, Cláudia ainda parece com o rosto coberto e tenta chutar o repórter do G1, mas não chega a atingi-lo.

Revolta nas redes

Nas redes sociais, internautas e profissionais de comunicação criticaram o comportamento das duas mulheres. "Isso tudo é de um absurdo que não dá nem para descrever! Toda solidariedade ao Erick Rianelli. Merecemos ser respeitados no exercício do nosso trabalho", escreveu a jornalista Bárbara Carvalho.

"Apavorada com a agressão sofrida pelos jornalistas, incluindo o Erick Rianelli, pela racista e a filha dela. Meu Deus", lamentou a usuária Nathaly.

Pedro Figueiredo, jornalista da Globo e marido de Rianelli, também demonstrou sua revolta com a situação. "Lesão corporal é crime. Felizmente foi leve e o Erick está bem. Mas, como marido e como colega de trabalho, não posso achar normal situações como essa", declarou ele por meio do Twitter.

Confira o vídeo e as reações:

TUDO SOBRE

Globo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.