Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'PRECISAM COMER'

Repórter da Globo chora ao vivo com desabafo de senhora que passa fome

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Imagem de Lívia Torres ao lado de Janete Evaristo e do neto da senhora durante entrada no RJ1

Lívia Torres chora com relato de Janete Evaristo, senhora que passa fome no Rio de Janeiro

A repórter Lívia Torres, da Globo no Rio de Janeiro, chorou ao vivo após escutar o desabafo de Janete Evaristo, catadora de latinhas que passa fome. A jornalista conversou com a idosa sobre a insegurança alimentar vivida pela população brasileira e foi às lágrimas com o relato durante o RJ1 desta terça (21).

Lívia estava em uma unidade do programa Prato Feito Carioca, quando encontrou Janete e perguntou quantas pessoas viviam junto com a idosa. A senhora recordou a morte da filha e do marido e começou a chorar.

A jornalista pediu desculpas por ter abordado este tema, e Janete desabafou entre lágrimas: "Domingo a gente não tinha nada para comer. Estou desempregada, está muito difícil. Eu estou catando latinha, mas não dá, não tenho ajuda de muita gente, então domingo a gente não tinha mesmo nada. Está muito difícil".

"Dona Janete, agradeço gentilmente pela sua participação. Não esperava que isso acontecesse aqui. É gente que está passando fome, necessitando de comida, e projetos sociais como esse são muito importantes para que essas pessoas possam comer. A gente está em 2022, as pessoas precisam e tem direito de comer", afirmou Lívia entre lágrimas.

No Twitter, Lívia comentou sobre o caso. "Dona Janete foi um soco no meu estômago. Dói saber quanta gente está na mesma situação, sem dignidade. Ela não tem dinheiro para comer e também não tem um celular", detalhou a jornalista.

Confira os tuítes sobre o caso:

TUDO SOBRE

Globo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.