Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASSISTA AO VÍDEO

Repórter da CNN Portugal é hostilizado por bolsonaristas após vitória de Lula

REPRODUÇÃO/CNN PORTUGAL

Montagem com Pedro Bello Moraes e apoiadores de Jair Bolsonaro (PL)

Pedro Bello Moraes e apoiadores de Jair Bolsonaro (PL); repórter da CNN Portugal foi hostilizado

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/10/2022 - 17h31

O jornalista Pedro Bello Moraes, repórter da CNN Portugal, foi hostilizado por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) após a derrota do atual presidente nas eleições de domingo (30). Um grupo de brasileiros gritou com o profissional português, que encerrou às pressas a entrada ao vivo no canal de notícias.

Moraes acompanhava a apuração no Rio de Janeiro e, após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conversou com os bolsonaristas. Ao se aproximar do grupo, uma mulher disse: "Lula não nos representa, mais da metade da população. Foi roubado com uma canetada".

Um senhor acompanhava a entrevistada e, entre gritos, argumentou que a culpada pela derrota de Bolsonaro era a CNN. O jornalista explicou que trabalhava para o canal português, não para o brasileiro, e a mulher seguiu com as críticas sobre a vitória do petista.

"Não entendo, um condenado não nos representa! Qualquer um, tinha muitas opções, menos um condenado", desabafou ela, e Moraes indagou: "Mas desculpa, isso são as regras da democracia. A maioria escolheu ser representada...".

Ela então interrompeu o correspondente e rebateu: "A democracia é a gente ter um presidente condenado? É? Você acha?". "A maioria do eleitorado escolheu assim", respondeu Moraes. "Mas não era para ele ser candidato", opinou ela.

Os demais integrantes do grupo começaram a gritar com o repórter, com acusações de que as eleições teriam sido fraudadas e de que o profissional faria parte desse crime. Encurralado, Moraes explicou que estava sendo insultado e encerrou a entrada ao vivo: "Vamos acabar, vamos acabar".

No estúdio, a âncora da CNN Portugal lamentou o ataque. "Difícil essa condição de trabalho para qualquer jornalista", destacou a jornalista.

Confira o vídeo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.