Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVIDADE DOMINICAL

RedeTV! não gasta um centavo com programa de Geraldo Luís; saiba por quê

REPRODUÇÃO/SBT

Geraldo Luís no Programa Raul Gil, no SBT

Geraldo Luís no Programa Raul Gil, no SBT: ex-apresentador da Record vai para a RedeTV!

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 5/9/2023 - 7h00

Geraldo Luís não irá para a RedeTV! como um funcionário contratado pela emissora. O ex-Record conseguiu emplacar o projeto de um programa dominical na emissora de Amilcare Dallevo Jr., mas a empresa não terá gastos com a atração. A Ultrafarma, uma das patrocinadoras mais parceiras da RedeTV!, vai bancar tudo --até as equipes que participam da montagem.

Notícias da TV apurou com fontes próximas de Geraldo e da RedeTV! que o patrocínio fará com que a emissora não desembolse um centavo sequer com a atração. O programa dele será colocado em um dos horários pagos pela Ultrafarma. Existe um grupo de funcionários que trabalha por fora, sem vínculos com a RedeTV!, para levar a atração ao ar.

Apenas uma dessas equipes participará do projeto dentro da emissora, em forma de parceria, mas todos serão pagos pela Ultrafarma. A rede de farmácias é hoje uma das principais patrocinadoras da RedeTV!, e inclusive detém parte da programação diária com anúncios de vendas e mensagens religiosas. Um horário para a Ultrafarma custa em média R$ 100 mil --valor considerado "promocional".

A Ultrafarma tem meia hora por dia, às 8h30, de segunda a sexta-feira. Já nos finais de semana, são cinco horas no sábado, espalhadas por manhã, tarde e noite; no domingo, são três horas e meia somente na parte da manhã, das 5h às 8h30, e mais 65 minutos às 15h. 

Em entrevista à reportagem no mês passado, a assessoria jurídica de Geraldo Luís informou que ele não ainda não havia assinado nenhum tipo de contrato com a RedeTV!. Ele negou ter plagiado o título de um suposto projeto engavetado pelo SBT. A atração, na verdade, tinha sido gravada como um piloto para a RedeTV! há alguns anos, mas acabou abandonada.

"Não existe ainda o nome definido do programa de domingo. O que sabemos é que não há definição, e o contrato com a RedeTV! não está assinado ainda, então não dá para falar que está plagiando. Desconhecemos também que Marlene Mattos irá participar, isso não existe", afirmou a assessoria de Geraldo Luís na ocasião.

Notícias da TV procurou novamente a equipe jurídica do apresentador e a Ultrafarma, mas ambos disseram que não irão comentar nada sobre o assunto neste momento. A RedeTV! também foi questionada sobre a parceria com a empresa patrocinadora, mas não retornou as mensagens da reportagem.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.