Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA LINHA

Em guerra com Sikêra Jr., RedeTV! acaba com Alerta Nacional antes do combinado

REPRODUÇÃO/REDETV!

Sikera Jr no comando do Alerta Nacional, na RedeTV!

Sikêra Jr no comando do extinto Alerta Nacional; apresentador entrou na Justiça contra a RedeTV!

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 18/4/2023 - 12h43
Atualizado em 18/4/2023 - 12h44

A RedeTV! encerrou antes do previsto o programa Alerta Nacional. A atração ficaria no ar até o próximo dia 28, mas teve a sua última edição exibida na segunda (17). O motivo da antecipação foi uma ação judicial do jornalista Sikêra Jr contra a emissora. Ele exige que a empresa apresente em juízo detalhes das vendas publicitárias do programa.

A RedeTV! confirma ao Notícias da TV o cancelamento do Alerta Nacional. A informação sobre o encerramento foi antecipada pelo site TV Pop. A empresa de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho foi notificada do processo, movido pelo advogado Rannieri Lopes.

O representante do apresentador alega que a emissora nunca prestou contas sobre os repasses financeiros ao seu cliente e que a auditoria pedida está prevista no contrato entre as partes.

A briga começou depois de a RedeTV! notificar Sikêra Jr, no início deste mês, sobre o fim do policialesco, exibido desde janeiro de 2020. O apresentador e sua equipe jurídica, no entanto, rebateram a empresa, alegando que já havia um aditivo assinado e que o acordo era válido até junho de 2027.

Para rescindir o acordo, a RedeTV! precisaria pagar uma multa de R$ 17 milhões. Uma reunião por telefone foi tentada, sem sucesso.

Indignado com o descaso da empresa, Sikêra e seus representantes prepararam uma ação para o pagamento da multa. "Devo entrar ainda nesta semana, no mais tardar na próxima, com a ação exigindo o pagamento do valor", disse o advogado Rannieri Lopes para a coluna.

Fim do Alerta Nacional

O Alerta Nacional saiu do ar sem seu apresentador titular. Sikêra Jr tinha previsão de retorno nesta terça (18). Luiz Rodrigues, que comandou o programa durante a recuperação de saúde do titular, agradeceu aos telespectadores e anunciou que a atração deixaria de ser transmitida.

Hoje a gente encerra um ciclo. Eu sou muito grato a Deus pela oportunidade que me foi dada durante esses três anos, e eu creio muito que nada é por acaso, que nós não somos movidos por sorte. Nós somos movidos por muito trabalho e por muito esforço nessa caminhada. Agradeço a cada um de vocês que apostou nesse programa como seu noticiário diário. Hoje é o último dia do Alerta Nacional na RedeTV!. Em nome de toda a equipe, queria agradecer a todos que nos acompanharam nesses três anos de exibição para todo o país.

Com isso, Sikêra Jr vai seguir apenas com o Alerta Amazonas, exibido na TV A Crítica na TV amazonense e em plataformas digitais. A RedeTV! improvisou e decidiu colocar no lugar o programa humorístico A Hora do Zap, que vai mostrar os vídeos mais curiosos que viralizam na internet.

A atração será ao vivo e terá o comando do humorista Maurício Mendes, com participação de convidados. Na estreia, ele terá a companhia de Eros Prado, comediante que fez parte do elenco do Pânico na Band (2012-2017) e do Encrenca (2022). A atração fica no ar até maio, quando estreará o novo Operação de Risco, com Jorge Lordello.

Procurada pelo Notícias da TV, a RedeTV! enviou o seguinte comunicado:

"O Alerta Nacional deixa a programação nesta data. A partir de hoje, a emissora apresentará A Hora do Zap com os vídeos mais divertidos da internet. Em momento oportuno, a RedeTV! anunciará diversas novidades, entre elas o formato que ocupará a faixa das 18h às 19h30, programado para maio".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.