Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALESSANDRO CAMPOS

RedeTV! acaba com programa de padre ostentação por falta de anunciantes

REPRODUÇÃO/REDETV!

Padre Alessandro Campos na última edição de seu programa diário na RedeTV!, exibido na sexta-feira (12) - REPRODUÇÃO/REDETV!

Padre Alessandro Campos na última edição de seu programa diário na RedeTV!, exibido na sexta-feira (12)

GABRIEL PERLINE

Publicado em 15/4/2019 - 6h12

Durou apenas dois meses a passagem do padre Alessandro Campos pela RedeTV!. Foram vários os motivos que o fizeram perder o espaço na faixa matinal, mas o principal deles é financeiro. Seu programa tinha alto custo e trazia pouco retorno comercial. Também perdia a disputa no Ibope para emissoras menores, como a Gazeta e a TV Aparecida.

Em suas negociações com os donos da emissora, o padre prometeu um cenário interessantíssimo: disse que sua popularidade ajudaria a atrair um público novo para a RedeTV!, além de afirmar que várias empresas que o acompanhavam onde quer que fosse seriam anunciantes garantidas. Mas o discurso não se concretizou.

Não é a primeira vez que Alessandro Campos, conhecido como padre ostentação, usou do mesmo pretexto para ganhar mais espaço na TV. Em 2017, quando estreou na Gazeta, ele prometeu à emissora que seu programa semanal teria no mínimo seis ações de merchandising.

Ele, de fato, levou consigo os anunciantes, mas eles debandaram ao fim do primeiro mês. A produção, que deveria render lucro segundo as estimativas da emissora, passou a dar prejuízo e foi cancelada após quatro meses no ar.

Na RedeTV!, o programa do padre ostentação flopou. Além de não dar audiência, não ter retorno comercial e não reverberar em outras plataformas, sua curta passagem pela emissora foi bastante ruidosa.

Começou com uma onda de acusações de maus-tratos às idosas que participam da plateia de seu programa, passando por linguajar e postura pouco católicos no vídeo, e também com a cobrança de uma taxa para acompanhar a gravação de dentro do estúdio, algo que somente ele pratica nas grandes redes de TV do país. O dinheiro ia integralmente para seu bolso, não restando um centavo para a emissora.

O fim do programa diário, no entanto, não significa que Alessandro deixará a RedeTV!. Ele e a emissora estudam a possibilidade de uma nova atração, de periodicidade semanal, mas ainda sem previsão de estreia.

A assessoria de imprensa da RedeTV!, como de praxe, não respondeu à reportagem sobre os motivos que levaram o programa de Alessandro Campos ao fim.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.