Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CORONAVÍRUS

Record pede autópsia para investigar morte repentina de funcionário

REPRODUÇÃO/RECORD

Reprodução de imagem de Márcio Lopes

Márcio Lopes, editor da Record Belém, faleceu na manhã desta sexta-feira (24)

DANIEL CASTRO e ERICK MATHEUS NERY

Publicado em 24/4/2020 - 20h14

A Record Belém pediu uma autópsia para apurar se a morte do editor de imagens Márcio Lopes na manhã desta sexta-feira (24) foi ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19). O Notícias da TV apurou que o funcionário da afiliada do Pará não havia apresentado nenhum sintoma da doença e vinha trabalhando normalmente nos últimos dias.

"As causas da morte ainda não foram esclarecidas. Ele sofreu um mal repentino e não realizou testes para detectar a Covid-19. Haverá uma autópsia para investigar o que ocorreu", informou a emissora em nota divulgada na tarde desta sexta.

Fontes relataram à reportagem que Lopes sentiu falta de ar quando acordou e procurou atendimento médico na manhã desta sexta, mas morreu no caminho para o hospital. 

Na semana passada, a afiliada paraense afastou três apresentadoras por terem tido contato com o secretário de saúde do Estado, Alberto Beltrame, que testou positivo para o novo coronavírus. Por falta de mão de obra, tirou do ar o telejornal Pará Record e estendeu a versão local do Cidade Alerta.

As jornalistas Adriana Martins, Amanda Pereira e Priscilla Amaral não apresentaram sintomas e voltam ao ar segunda-feira (27). Nesta semana, a apresentadora Mariana Sena teve contato com uma pessoa infectada e segue em isolamento social pelos próximos dias. 

Na afiliada, Marcus Pimenta, apresentador do Balanço Geral, também foi afastado, mas por conta de um pequeno acidente sem relação com o novo coronavírus.

Confira a íntegra da nota divulgada pela Record:

A Record TV Belém informa que, infelizmente, o colaborador Márcio Lopes faleceu nesta sexta-feira 24/04. As causas da morte ainda não foram esclarecidas. Ele sofreu um mal repentino, e não realizou testes para detectar a Covid-19. Haverá uma autópsia para investigar o que ocorreu.

A Record TV, seguindo as recomendações de segurança geradas pela pandemia, afastou a apresentadora Mariana Sena, do Cidade Alerta regional, porque ela teve contato com uma pessoa diagnosticada com a doença. O mesmo ocorreu com colaboradores de três equipes de reportagem que tiveram contato com autoridades que contraíram a doença. Como não apresentaram sintomas nos últimos 14 dias, devem retornar ao trabalho nesta segunda-feira, 27/04.

O apresentador Marcus Pimenta, por sua vez, sofreu um pequeno acidente e até se recuperar não poderá comandar a edição local do Balanço Geral.

A Record TV lamenta profundamente o falecimento de Márcio Lopes e se solidariza com colegas, amigos e familiares.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.