Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATHIRSON MAZOLLI

Record contrata ídolo do Flamengo para comentar Campeonato Carioca em 2022

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Athirson com uma camisa cinza e falando sobre sua carreira em uma entrevista

Athirson Mazolli: ex-lateral e ídolo do Flamengo assina com a Record para Carioca 2022

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 13/12/2021 - 16h16

A Record contratou o ex-jogador de futebol e ídolo do Flamengo Athirson Mazzoli para ser o novo comentarista das transmissões do Campeonato Carioca a partir de 2022. O acordo foi assinado e anunciado pela emissora na tarde desta segunda-feira (13).  

O ex-atleta passou por times importantes do futebol nacional, como Santos, Cruzeiro, Botafogo, Portuguesa, além de Juventus, na Itália. Athirson vai substituir o também ex-jogador Ricardo Rocha, que foi o comentarista titular das transmissões da competição neste ano. A narração das partidas continuará com Lucas Pereira.

Athirson já tem experiência como comentarista. Em 2020, o SBT fechou um contrato pontual com o ex-lateral para a transmissão da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense. A partida marcou o retorno do futebol para a emissora de Silvio Santos após 17 anos.

Além disso, o ex-jogador teve passagem entre 2013 e 2015 pelo Fox Sports, onde opinava em programas e transmissões de futebol internacional. Ele também tentou a carreira de técnico em clubes pequenos, como Flamengo do Piauí, mas sem obter nenhum sucesso.

A Record vai transmitir 14 jogos do Campeonato Carioca em 2022, assim como em 2021. As partidas terão início em 26 de janeiro, uma quarta-feira. O chamado Cariocão reúne 12 times: Audax Rio, Bangu, Boa Vista, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Madureira, Nova Iguaçu, Portuguesa-RJ, Resende, Vasco da Gama e Volta Redonda.

O ano que vem será o último do contrato do Campeonato Carioca com a Record. A rede de Edir Macedo vai pagar R$ 15 milhões para os times e a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) em 2022. No total, o contrato que começou em 2021 teve o valor total de R$ 26 milhões. Além do Carioca, a emissora comprou os direitos de transmissão de 16 jogos anuais do Campeonato Paulista até 2025. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.