Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

Perfil | Lair Rennó

Braço direito de Fátima Bernardes também quer ser garoto-propaganda

João Cotta/TV Globo

O jornalista Lair Rennó no programa Encontro com Fátima Bernardes, da Globo - João Cotta/TV Globo

O jornalista Lair Rennó no programa Encontro com Fátima Bernardes, da Globo

PAULO PACHECO

Publicado em 4/4/2014 - 8h05
Atualizado em 13/4/2014 - 9h35

Braço direito de Fátima Bernardes no Encontro, Lair Rennó seguiu o mesmo caminho da ex-âncora do Jornal Nacional: trocou o jornalismo pelo entretenimento. Assim como ela, que fez seu primeiro comercial na carreira em 2014, o apresentador se interessa em fazer propaganda, proibido para jornalistas da emissora.

“Faria [propaganda] sim. É uma nova fase da minha vida. No meu planejamento, sempre esteve fazer diversão e informação, e estou tendo essa chance agora. Se um dia pintar uma oportunidade de fazer propaganda, eu faço”, diz Lair Rennó.

Em fevereiro, Fátima Bernardes apareceu pela primeira vez em um anúncio da Seara, marca de produtos alimentícios do grupo JBS. A estreia na publicidade só foi possível após a apresentadora deixar o jornalismo e migrar para um programa de variedades. Estima-se que Fátima faturou R$ 5 milhões como garota-propaganda.

Para seguir o mesmo caminho da colega de Encontro, Lair Rennó virou artista do Projac, onde são gravados programas e novelas da Globo, e cortou a relação com o departamento de jornalismo, onde trabalhava para o pago Globo News desde 2009.

“Eu mudei meu contrato. Meu contrato hoje é do Projac, da divisão artística. Não tenho relação contratual com o jornalismo. Claro, não o renego, dou suporte com informação, mas misturando com entretenimento”, afirma.

Sem nunca terem aparecido juntos no jornalismo, Rennó e Fátima se conheceram no camarim da Globo, em 2009, quando ele acumulava o trabalho na Globo News e o telejornal Brasil TV, transmitido via parabólica pela Globo. Entre uma conversa e outra, surgiu o convite para comandar o Encontro ao lado da apresentadora.

“No intervalo dos jornais, eu dividia o camarim com a Fátima. Ela apresentava o Jornal Nacional e eu, o Brasil TV. A gente dividia o mesmo maquiador. Ela me conheceu e viu o meu outro lado, mais leve”, relembra Lair Rennó.

Além de ser garota-propaganda, Fátima Bernardes faz ações de merchandising dentro do Encontro. A primeira empresa foi a Claro TV. Hoje, o Itaú tem um quadro em que uma economista dá dicas de finanças pessoais. Para 2014, estão previstas 16 ações do banco no programa.

LEIA TAMBÉM:

Sabrina Sato vai tentar sobreviver a game show de punição no Japão

Globo vai transmitir todos os jogos da Copa do Mundo no Brasil

Sede de vingança marca quarta temporada de Game of Thrones

Nova logomarca da Globo vazou na internet há seis meses

Atores cumprem tabela, negam pitis e fogem de festa da Globo

'Vídeo Show não concorre com ninguém', desdenha Zeca Camargo

Festa da Globo reverencia beijo gay e quase esquece Em Família

Após mudanças, Vídeo Show perde para SBT e fica em terceiro

Na Globo, protesto violento agora tem 'pretexto', não 'motivo'

Em Família: Luiza revela que já teve atração por mulher e pode virar gay

SBT negocia parcerias para fazer minisséries com rede mexicana

Viagem de Sabrina Sato ao Japão causa mal-estar no Pânico


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.