Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO DISCOVERY

Reality acaba com mistério dos esquemas mirabolantes de tráfico na fronteira

DIVULGAÇÃO/DISCOVERY

Imagem de agente da PRF revistando carga de vinhos apreendidos na fronteira brasileira

Agente da Polícia Rodoviária Federal revista carga de vinhos apreendidos na fronteira do Brasil

Nas fronteiras do Brasil, pessoas colocam em prática esquemas mirabolantes para tentar ingressar em território nacional com armas, drogas e produtos contrabandeados. No entanto, essas táticas misteriosas de tráfico serão expostas pelo docureality Operação Fronteira Brasil, que estreia neste sábado (8) no Discovery.

A produção nacional acompanha o trabalho dos oficiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) nas fronteiras do Brasil com Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai. Essas regiões são zonas críticas para o trabalho dos agentes de segurança pública, pois estão localizadas em áreas com forte presença do crime organizado.

No primeiro episódio da atração, ao qual o Notícias da TV teve acesso antecipado, os oficiais de Foz do Iguaçu (PR) revistam veículos transportados em um caminhão-cegonha. "Dá para sentir que tem alguma coisa aqui, em volta de uma bexiga", alerta o agente Stalmann, que desmonta o tanque de combustível de um dos carros e localiza um fuzil escondido.

Em Ponta Porã (MS), na fronteira com o Paraguai, outra equipe da PRF flagra um carro lotado com cigarros contrabandeados. "Temos a fronteira seca aqui, o que significa que não há nenhum rio delimitando os países, apenas a porção de terra", detalha o agente Benito ao contextualizar o telespectador sobre as peculiaridades da região.

Após ser abordado com os cigarros, o motorista do veículo confessa que receberia R$ 700 para fazer o transporte da carga. Uma policial não identificada logo alerta o condutor: "Se forem cinco caixas, será feito o recolhimento do carro, apreensão da mercadoria e encaminhamento à Receita".

Na fronteira com a Argentina, policiais revistam um carro que transportava garrafas de vinho, itens avaliados em mais de R$ 50 mil. "Essa carga vai ser remetida junto com o veículo para a Receita, porque o carro era um meio que o cidadão usava para cometer o delito", comenta o agente Drummond.

Com episódios de cerca de 20 minutos cada, Operação Fronteira Brasil estreia neste sábado, às 22h, no Discovery e no streaming discovery+. Produzido pela Mixer Films, o docureality conta com dez episódios e, a cada sábado, dois capítulos serão apresentados ao público. Confira o trailer do programa:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.