Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PRÓXIMOS PASSOS

Com foco no crescimento, Discovery aposta em fórmula de caça-talentos no Brasil

REPRODUÇÃO/DISCOVERY+

Imagem de Buddy Valastro, o Cake Boss, no especial de Natal Buddy vs Duffy - O Duelo

Buddy Valastro, o Cake Boss, no especial de Natal Buddy vs Duffy - O Duelo, disponível no discovery+

ERICK MATHEUS NERY

erick@noticiasdatv.com

Publicado em 30/12/2021 - 6h55

Uma das principais características da Discovery é produzir conteúdos sobre pessoas reais e de todos os tipos, como presidiários, ciganos, aventureiros, entre outros. Após o sucesso da versão nacional do Largados e Pelados, a empresa pretende apostar nesta fórmula de caça-talentos também no Brasil para seguir em ritmo de crescimento.

"Tem muitos formatos americanos que têm grandes fãs na América Latina e no Brasil. Com os resultados do que começou a funcionar no discovery+, vamos entender um pouco mais [do comportamento do público] e já estamos vendo atrações destes gêneros que funcionam bem. Esse sim será o nosso próximo passo, identificar quais outras adaptações valem a pena serem feitas no Brasil, porque casting e personagem interessante no Brasil é o que não falta", adianta Michela Giorelli, vice-presidente de Produção e Desenvolvimento da Discovery na América Latina, ao Notícias da TV.

Quem consome os produtos da Discovery, na TV por assinatura ou no streaming, sabe que atrações sobre famílias curiosas são recorrentes no catálogo da marca. Além disso, o universo desse conglomerado de mídia também abrange disputas gastronômicas, investigações criminais, tendências de moda e arquitetura, entre outros.

"Além das celebridades, o mais emocionante e bacana desse nosso trabalho é dar luz a personagens reais, que não sejam celebridades ainda. Acho que isso é o que a gente vê bastante no conteúdo que temos na plataforma e é interessante trazer para o Brasil. De repente, descobrir esses personagens que não são conhecidos ainda e descobrir quantos personagens interessantes e reais temos para serem trabalhados", complementa Adriana Cechetti, diretora de Produção e Desenvolvimento da Discovery Brasil.

Segundo Michela, Adriana e sua equipe frequentemente compartilham ideias de talentos brasileiros que podem estrelar as versões locais dos formatos de sucesso no exterior. "Muitas vezes, a Adriana me passa alguns personagens que fico: 'Oh my God!' [Ai meu Deus!], mais coloridos que nos Estados Unidos", pontua.

É um pouco do trabalho de ver o que funciona nas redes sociais, as notícias, porém constantemente estamos identificando talento interessante brasileiro para dizermos: 'Ah, se fizermos este formato, podemos usar esses talentos', todo tempo estamos fazendo isso.

"O Brasil é um mercado importantíssimo, que tem uma cor incrível e o conteúdo brasileiro viaja bem. Estou segura que a versão local do Largados e Pelados vai viajar bem, não só na América Latina, onde existe uma maior afinidade, como também na Europa e nos Estados Unidos", ressalta Michela.

Próximos passos

A executiva relembra que o Food Network, um dos canais da Discovery, foi o precursor da fórmula dos chefs celebridades nos Estados Unidos --Buddy Valastro, o Cake Boss, é um dos maiores exemplos.

"Agora, claro, tem vários ao redor do mundo, mas esse conceito de trazer personagens que não eram atores, apresentadores ou famosos pelas suas experiências de algum gênero, isso é o DNA da Discovery e é isso que queremos fazer no Brasil, definitivamente. Essa é um pouco da ideia, tratar de agora, com essa plataforma mais global [o discovery+], começar a levar o mundo real brasileiro para fora também", ressalta.

Com o lançamento do discovery+, uma das apostas da empresa é o Tô Chegando! - Na Casa dos Famosos, apresentado pelo jornalista Dony De Nuccio e com estreia marcada para 15 de janeiro. "Ele vai visitar a casa de celebridades de um jeito que a gente nunca viu. Os famosos vão apresentar detalhes da decoração, como montaram cada cantinho da casa, o jeito que vivem", comenta Adriana.

O Dony tem esse papel assim, até brinco com ele, pois ele é aquele cara que você gostaria de receber na sua casa, ele é agradável, curioso, então vai perguntando realmente de cada detalhe.

Agora, resta ao público aguardar as cenas dos próximos capítulos e, quem sabe, maratonar em breve atrações como um diário sobre o dia a dia da Grávida de Taubaté, os bastidores do comércio popular de São Paulo, a vida dos refugiados venezuelanos no Brasil ou a jornada de detentos no regime semiaberto. Dentro da Discovery, tudo é possível!


Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
Final de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e mais

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas