Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUSTENTABILIDADE

Shark Tank Brasil: Designer tira guarda-chuva do lixo para transformar em moda

DIVULGAÇÃO/SONY CHANNEL

Imagem de Juliana Pinto, proprietária da Revelo Store, no Shark Tank Brasil

Juliana Pinto, proprietária da Revelo Store; empreendedora transformou guarda-chuva em moda

No Shark Tank Brasil desta quinta (1º), a empreendedora Juliana Pinto mostra que conseguiu retirar uma tonelada de guarda-chuvas que estavam no lixo para transformar em roupas. O trabalho da marca Revelo Store, que começou em uma faculdade de Design de Moda, ainda arranca uma confissão de Caito Maia sobre a preocupação com o futuro do planeta.

"Vocês sabiam que 95% da população mundial respira ar poluído? E que hoje, a indústria da moda é a segunda mais poluente do mundo? A Relevo, com três anos de marca, retirou uma tonelada de guarda-chuvas quebrados do meio ambiente, e isso sem capital. Com o capital que estou buscando, acredito que, em um ano, a gente consiga retirar três toneladas de guarda-chuvas", argumenta a sócia-proprietária da Relevo.

No reality show de empreendedorismo, Juliana pede R$ 400 mil por 30% do negócio. Além do trabalho com foco na consciência ambiental, a empresa quer capacitar mulheres para que elas produzam as peças de roupa e obtenham renda própria.

Em 2020 e 2021, a empresa faturou R$ 35 mil anualmente e, segundo a empreendedora, não houve aumento nos números porque ela tocou toda a operação do negócio sozinha.

"Há uns dois anos, fui intimado pelo meu filho de nove anos, ele me perguntou o que eu estava fazendo pela natureza com a Chilli Beans. Não estava fazendo muita coisa. Aí agora, a partir do segundo semestre, 30% dos óculos vão ser todos feitos com lixo do fundo do mar e todos os quatro milhões de estojos dos óculos são reciclados", confessa Maia.

Contudo, mesmo com a ideia sustentável, o faturamento baixo acende um sinal de alerta nos jurados. "Pode ser que você ache um caminho, mas tenho certeza que você não aprendeu a escalar. Talvez não tenho certeza se você vai conseguir escalar um negócio como esse", aponta o executivo da Chilli Beans.

O resultado dessa negociação será exibido na íntegra nesta quinta, a partir das 21h30, no Sony Channel. Formato de sucesso em mais de 40 países, a versão brasileira do reality show de empreendedorismo passa a ser exibida nas noites de quinta a partir da atual temporada. Entre as novidades, estão a entrada de dois novos tubarões: o ator e empresário Felipe Titto e a executiva Sandra Chayo, do Grupo Hope.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.