Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA HOJE

Queer Eye Brasil: Vale a pena assistir? Conheça o novo reality da Netflix

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Imagem de Rica Benozzati segurando um vestido de paetê em frente ao espelho

Rica Benozzati no Queer Eye Brasil; reality show estreia nesta quarta (24) na Netflix

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 24/8/2022 - 6h15

Queer Eye Brasil chega à Netflix nesta quarta-feira (24). A versão brasileira do reality show de transformação conta com Fred Nicácio, Rica Benozzati, Luca Scarpelli, Yohan Nicolas e Guto Requena como os "cinco fabulosos" responsáveis pela transformação dos participantes.

O programa tem como objetivo mudar a vida das pessoas que se inscrevem ou são inscritas e selecionadas pelo quinteto. A transformação é total: estilo, com Rica; cabelo, com Yohan; alimentação, com Fred; hábitos do dia a dia, com Luca, e decoração da casa, com Guto.

O formato, a princípio, parece uma junção de tantos outros realities de transformação que já existem na TV brasileira, como o Esquadrão da Moda, do SBT, e o Desapegue se For Capaz, do GNT.

A diferença, no entanto, é a proposta da mudança sob o olhar de um grupo de homens LGBTQIA+, que trazem uma abordagem mais sensível e humana para os escolhidos.

Para quem espera ver broncas, por exemplo, o novo programa da plataforma de streaming não vale a pena. Os alvos de transformação não são constrangidos em nenhum momento pelo elenco, muito pelo contrário. O quinteto busca entender o passado e o que levou o participante a deixar de se cuidar ou, até mesmo, de se amar.

Também não há espaço para ironias. Rica, o mais debochado da equipe, procura sempre fazer brincadeiras que não pesem o clima. Isso fica bastante evidente no episódio de estreia, quando Rica e o restante do elenco vestem as roupas de Luciana, que se resumem a batas longas em estilo hippie.

Ao final de cada episódio, o quinteto acompanha um vídeo da pessoa curtindo a transformação. Todos eles se emocionam ao ver as dicas sendo seguidas e o esforço que cada pessoa faz para não voltar ao passado. 

Confira abaixo a chamada de Queer Eye Brasil:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.