Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RITA GUEDES

Atriz sofre violência política no cargo mais 'zicado' do Brasil em Arcanjo Renegado

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

A atriz Rita Guedes como Manuela em cena de Arcanjo Renegado

Manuela (Rita Guedes) em Arcanjo Renegado; governadora do Rio quer ser presidente do Brasil

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 5/9/2022 - 6h35

Rita Guedes admite que Manuela não tem uma tarefa fácil na segunda temporada de Arcanjo Renegado. Afinal, ela não tem que lidar apenas com a "zica" que ronda o cargo de governadora do Rio de Janeiro --em que seis dos seus antecessores na vida real foram afastados ou presos na última década. A ex-deputada também é vítima de violência política na série do Globoplay.

"Governar o Rio é uma tarefa bem difícil, porque o nosso Estado infelizmente está muito abandonado, foi muito sucateado, e o povo fluminense sofre muito com tantas gestões malsucedidas. E o governo dela é bem próximo da realidade, com todos os problemas que a gente enfrenta", explica a atriz em entrevista ao Notícias da TV.

Manuela não se vê de frente apenas com a crise na educação e na saúde ou com o caos na segurança pública. Ela também encara o machismo. "É uma grande chefe de Estado, mas o ambiente político no Brasil infelizmente é um Clube do Bolinha. E a mulher vira alvo de piada, tentam tirar a força, a credibilidade dela", analisa.

A personagem ainda tem que lidar com traições e também com inimigos que vão muito além das tribunas da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro). Rita, aliás, ressalta que o papel deu a ela um olhar mais apurado sobre os bastidores da política --para além de críticas mais rasas:

A palavra poder dentro da política não pode ser vista de uma maneira pejorativa, porque se você não o tiver, não governa. A Manuela, que já enfrenta um cenário muito mais difícil apenas por ser mulher, precisa muito mais desse poder. Então é natural que ela tenha sede por ele. Só que não é seduzida, de uma maneira egoísta. Ela é ambiciosa, quer trabalhar. Entrou na política como deputada, depois virou governadora, e o intuito é ser presidente. Ela sabe o que quer.

Terceira via?

Ao encarnar uma política em ano eleitoral, Rita deixa claro que Manuela seria uma opção bastante interessante para qualquer cargo no pleito. Especialmente o de presidente da República.

"Eu acho que as qualidades dela como pessoa, o conhecimento político e as pautas que defende a tornam uma ótima candidata no nosso cenário. Acho que seria a grande solução do país", dispara.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.