Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SHARK TANK BRASIL

Pantanal vira inspiração para fábrica de chocolate, e criadora tenta a sorte na TV

DIVULGAÇÃO/SONY CHANNEL

A empresária Beatriz Branco com expressão séria no estúdio do Shark Tank Brasil

Beatriz Branco apresenta sua marca durante o episódio do Shark Tank Brasil desta quinta (8)

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 8/9/2022 - 6h15

O Pantanal vai passar em outro canal nesta quinta (8): o bioma será destaque no episódio inédito do Shark Tank Brasil, do Sony Channel. Uma empresária vai ao programa para buscar investimento para sua marca. Natural do Mato Grosso do Sul, ela criou a primeira fábrica de chocolates do Pantanal, com ingredientes regionais e veganos.

"Sou pantaneira, cresci no Pantanal, tinha costume de comer castanha de baru, chupar guavira, comer bocaiúva também. Quando resolvi ter meu negócio, resolvi voltar para o Pantanal, porque lá é minha raiz, minha paixão. Eu tenho propósito de levar alimento bom, limpo e justo para as pessoas do Brasil e do mundo, pra elas poderem conhecer um pedacinho do Pantanal através do meu chocolate", diz Beatriz Camargo.

Todos os chocolates são produzidos no Pantanal, e os frutos utilizados nas receitas (como castanha de baru) são colhidos por membros de comunidades tradicionais do bioma, lideradas por mulheres. 

"Eu criei como uma marca fictícia num curso de empreendedorismo. Eu queria trazer algo que evidenciasse a história do Pantanal, mas eu tinha o desafio de criar um negócio fora da minha expertise. Eu vendi 317 chocolates que não existiam e tive que transformar em chocolates de verdade", diz a empresária,    rindo da situação.

No reality show de empreendedorismo, Beatriz pede um investimento de R$ 1 milhão em troca de 15% de participação na empresa. Ela quer ampliar as operações e passar de uma produção de meia tonelada para cinco toneladas de chocolate por mês, além de investir em vendas, distribuição e marketing.

O episódio desta semana do Shark Tank Brasil traz um diferencial inédito: todos os participante fazem parte da comunidade LGBTQIA+. A ideia é mostrar que a diversidade impulsiona negócios em todo o Brasil.

Formato de sucesso em mais de 40 países, a versão brasileira do reality show de empreendedorismo passa a ser exibida nas noites de quinta, às 21h30, a partir da atual temporada. Entre as novidades, estão a entrada de dois novos tubarões: o ator e empresário Felipe Titto e a executiva Sandra Chayo, do Grupo Hope.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.