Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GABRIEL COELHO

Primeiro vencedor do Mestre do Sabor sofreu com pandemia; saiba como ele está hoje

Divulgação/TV Globo

O chef Gabriel Coelho sorri para foto tirada no cenário do Mestre do Sabor, na Globo

O chef Gabriel Coelho no cenário do Mestre do Sabor; ele foi o vencedor da primeira temporada do reality

FERNANDA LOPES

Publicado em 24/7/2020 - 7h00

Na noite de ontem (23), Dário Costa levou o título da segunda temporada do Mestre do Sabor. Ao primeiro campeão, porém, só restou assistir ao reality de casa. Gabriel Coelho tinha vários planos e sonhos que queria colocar em prática após o programa, mas a pandemia do coronavírus (Covid-19) o forçou a mudar tudo.

A principal vontade que teve de ser deixada de lado foi a de abrir um restaurante com a noiva, a chef Júlia Tricate. Coelho já tinha tudo pronto: o projeto, tudo desenhado por arquitetos, o nome e até o local onde o negócio funcionaria.

"Na semana em que a gente ia assinar o contrato do imóvel, foi declarada a pandemia. Por sorte não tinha assinado ainda. Agora a gente deu uma segurada, provavelmente vai abrir só no ano que vem", explica.

Coelho e Júlia também trabalhavam fazendo eventos de gastronomia, o que obviamente deixou de existir durante a pandemia. "A gente tinha projeto fechado até o final do ano, todos os fins de semana a gente faria evento pra algum lugar. De repente, tudo acabou", lamenta.

Mas o casal se reinventou. Eles continuam contratados como cozinheiros da equipe de um colégio particular em São Paulo (que está fechado no momento) e, aos fins de semana, fazem entregas de pratos, que vão de entradas a sobremesas.

"Temos uma cozinha supergrande e pensamos: 'Por que a gente não começa [a trabalhar] no delivery, de uma forma que a gente possa se divertir, fazer o que gosta?'. Começamos há um mês e pouco", conta o chef.

Ele ainda diz que acompanhou a segunda temporada inteira de Mestre do Sabor e reviveu muito da tensão que sentiu quando participou do programa. Coelho inclusive já conhecia Dário Costa e Serginho Jucá --que também disputou a final--, e deu seu conselho para o amigo que se consagrou campeão:

"Acho que temos o papel de ajudar os outros, fazer aprenderem com a gente. Recebemos muita mensagem de gente pedindo receita, e eu adoro ajudar as pessoas. Acho que isso valoriza a gastronomia do Brasil. Mas existe um negócio muito complicado nos chefs de cozinha, a maioria tem o ego muito inflado. Eu acho que tem que ter uma cabeça aberta pra ajudar a difundir a cozinha do Brasil", diz.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.