Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MESTRE DO SABOR

Campeão do 'MasterChef da Globo' vai se casar e abrir restaurante com prêmio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Gabriel Coelho recebendo o troféu do Mestre do Sabor

Chef de cozinha, Gabriel Coelho recebe o troféu de campeão do Mestre do Sabor, o primeiro reality culinário da Globo

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 29/12/2019 - 13h58

Gabriel Coelho, de 31 anos, foi o primeiro campeão do Mestre do Sabor, o reality gastronômico da Globo. A final do programa aconteceu na quinta-feira (26), ao vivo. Com um prato principal arriscado, Coelho superou o oponente Dudu Poerner na última etapa e conquistou o prêmio de R$ 250 mil, mais um carro. "Não imaginava que iria ganhar", disse ele ao Notícias da TV, ainda sem acreditar na vitória.

Os pratos que fizeram de Coelho o grande campeão precisavam ter banana e coco como ingredientes. Banana grelhada com alho-poró, lagostim e taioba foram a entrada. Como prato principal, ele se arriscou ao cozinhar um joelho de porco com jiló, acompanhado de tartar de banana e couve. Para fechar o cardápio com chave de ouro, a sobremesa foi um arroz doce de coco.

Cozinheiro desde os 18 anos, Gabriel confessou que o convite para a competição veio através de uma mensagem no Instagram: "Achei que fosse brincadeira", riu. Foram 56 chefs de todo o Brasil para as audições às cegas. "Entrei querendo ganhar, claro! Passar o máximo de tempo possível na competição e me divertir fazendo o que mais amo na vida. Pior que deu certo, né?", brincou.

O chef de cozinha saiu de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, para estudar Gastronomia na capital paulista. "Comecei supercedo, logo que mudei da minha cidade. Cozinhar sempre foi algo de família. Todos, sem exceção, cozinham em casa. E cozinham muito bem", contou. 

O gosto pela gastronomia vem de berço, e suas memórias afetivas incluem gostos e cheiros e o incentivam a seguir na profissão: "Só de pegar um determinado ingrediente, tenho uma sinestesia que me dá saudade, que aperta o coração, e me dá forças para continuar nessa caminhada", disse ele.

Noivo de Julia Tricate, campeã da terceira temporada do The Taste Brasil, do GNT, Coelho atualmente trabalha com ela no restaurante de uma escola particular em São Paulo. "Servimos mais de 800 almoços para crianças de seis meses, até a galera mais velha do colegial. Mudamos todo o padrão alimentar da molecada", revelou. O casal ainda cuida da gestão financeira do estabelecimento.

Coelho e Julia se conheceram no Rio de Janeiro, quando o chef trabalhou em um dos restaurantes de Felipe Bronze, apresentador do Top Chef na Record. "Ele fez uma proposta para ajudar a abrir o restaurante Oro com ele, não tive como recusar", revelou, entusiasmado. Logo depois, recebeu um convite para chefiar o Pipo, um dos restaurantes mais famosos de Bronze.

Gabriel realizou o maior sonho de sua carreira há dois anos: trabalhar no Noma, restaurante que fica em Copenhagen, Dinamarca. "Foi uma experiência absurda, imagina só trabalhar no melhor restaurante do mundo?! Voltei realizado", celebrou. O próximo passo agora, é abrir o próprio restaurante com a futura mulher.

"2020 promete, estamos com o projeto do restaurante pronto também e muito  animados", adiantou. O prêmio do programa vai ajudar a tirar esse sonho do papel. "Se tudo der certo, sai nosso primeiro restaurante em São Paulo."

O próximo ano também será marcado pelo casamento dos campeões de reality culinário, que estão juntos há quatro anos.

Fora a oportunidade de tocar os planos com os R$ 250 mil, Gabriel considerou que o Mestre do Sabor foi uma experiência, acima de tudo, cultural. "Saio do programa com uma bagagem absurda. Conheci mais de 50 cozinheiros de todo o Brasil, cada um de um jeito. Aprendi um pouco da cultura de cada um", comemorou.

"Fiz amigos que vou levar pra vida toda. Foi fantástico! E quer saber? Já estou com saudades!", finalizou. Diretor do reality, José Bonifácio Oliveira, o Boninho, confirmou a segunda temporada do programa para maio de 2020


Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de Pantanal

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?